Você já se deparou com expressões em inglês que não faziam sentido para você, mesmo depois de estudar gramática por um bom tempo? Isso é mais comum do que se imagina!

O inglês vai além dos livros de gramática, e muitas vezes as expressões utilizadas pelos nativos podem ser um desafio para quem está aprendendo. Neste texto, vamos explorar 15 expressões em inglês que você provavelmente não conhece e como elas podem enriquecer o seu vocabulário e compreensão da língua inglesa.

Vamos lá!

Além dos livros de gramática

Embora o estudo da gramática seja fundamental para dominar qualquer idioma, é importante reconhecer que uma língua é muito mais do que suas regras gramaticais.

No dia a dia, os falantes nativos de inglês, assim como os de português, frequentemente usam expressões e gírias que não são encontradas nos livros de teoria.

Essas expressões, muitas vezes informais, adicionam dinâmica e autenticidade à linguagem, mas podem ser um desafio para quem não está familiarizado com elas.

Portanto, é essencial expandir nosso conhecimento para além dos livros de gramática e aprender também o uso prático e cotidiano do idioma.

Ao conhecer e compreender essas expressões coloquiais, não apenas enriquecemos nosso vocabulário, mas também nos tornamos mais proficientes na comunicação com falantes nativos e na compreensão de diferentes contextos linguísticos.

15 expressões do inglês que você provavelmente não conhece

1. Dope = Legal (no sentido de algo incrível ou excelente)

2. Tight-fisted = Mão de vaca (alguém que é avarento ou não gosta de gastar dinheiro)

3. Sleeping on = Despercebido (quando alguém não percebe algo)

4. Faux pas = Gafe (um erro socialmente constrangedor ou inadequado)

5. Cry wolf = Chorar lobo (fazer um alarme falso)

6. No freaking way = De jeito nenhum (uma negação enfática)

7. Gotta bail = Tenho que sair (indicando a necessidade de partir ou ir embora)

8. You get my goat = Você me irrita (algo que irrita alguém)

9. Get a life = Arranja uma vida (uma expressão usada para sugerir que alguém deveria ter atividades mais interessantes ou significativas)

10. Lazybones = Preguiçoso (alguém que é preguiçoso)

11. You know = Você sabe (uma expressão usada para verificar se alguém está entendendo ou concordando)

12. Snitch = Dedo-duro (alguém que denuncia ou entrega outras pessoas)

13. The evil eye = Olho gordo (uma expressão que se acredita trazer má sorte ou azar)

14. Jinx = Má sorte (quando algo ou alguém traz azar)

15. When pigs fly = Quando porcos voarem (uma expressão usada para indicar algo que nunca acontecerá)

Como aprender o inglês dos nativos mais rápido

Aprendendo na prática!

Aprender em casa é legal, mas já imaginou estudar inglês na prática fazendo um intercâmbio?

Saiba que esta não é uma realidade distante. Aliás, com as técnicas certas, você consegue fazer essa viagem de uma forma muito econômica ou até mesmo de graça!

Dentro da Escola M60 você recebe o guia completo para planejar um intercâmbio em mais de 70 países.

Você terá o nosso auxílio do início ao fim, com os processos de preparação, documentação, visto, encontrar passagens aéreas baratas e conquistar bolsas de estudos nas melhores universidades do mundo!

Para fazer parte da nossa comunidade, clique aqui e faça o seu teste de perfil.

Foto de capa por Nick Morrison na Unsplash