3 universidades internacionais com bolsas abertas para brasileiros

Pensando em estudar fora do Brasil?

Conheça três universidades internacionais renomadas que estão neste momento com vagas abertas de bolsas de estudos de até 100% para brasileiros.

Essa é a sua chance de explorar novas oportunidades acadêmicas, vivenciar culturas diferentes e realizar seu sonho de ir para o exterior.

1.Universidade de Melbourne (Austrália)

Se aventurar em uma jornada acadêmica na Austrália pode ser uma experiência transformadora, e a Universidade de Melbourne se destaca como uma escolha de excelência. Fundada em 1853, essa instituição é considerada uma das melhores do mundo, garantindo uma educação de alta qualidade e uma vivência estudantil única.

Ao escolher a Universidade de Melbourne, você mergulha em um ambiente acadêmico diversificado, oferecendo uma ampla gama de cursos nas mais diversas disciplinas. Seja você interessado em ciências, humanidades, artes ou tecnologia, há opções que atendem a todos os gostos e aspirações.

Além da excelência acadêmica, a localização desta instituição é um dos grandes atrativos. Melbourne é uma cidade conhecida por sua rica cena cultural. De festivais artísticos a restaurantes com culinárias de todo o mundo, a cidade oferece um ambiente estimulante para pessoas de fora.

Ao decidir estudar na Universidade de Melbourne, você não apenas investe em sua formação acadêmica, mas também se insere em uma comunidade global de aprendizado. Com uma infraestrutura moderna, professores renomados e uma rede de ex-alunos de sucesso, essa instituição oferece mais do que um diploma; oferece uma experiência que moldará seu futuro.

2. Universidade do Algarve (Portugal)

Localizada em terras portuguesas, a Universidade do Algarve destaca-se como uma instituição de ensino superior que oferece não apenas uma educação de qualidade, mas também a oportunidade de explorar as belezas do sul de Portugal. Fundada em 1979, a universidade tem crescido em reputação e atratividade ao longo dos anos.

Ao escolher a Universidade do Algarve, você se encontra em uma região rica em história, cultura e paisagens deslumbrantes. Com campi localizados em Faro, Portimão e Olhão, a instituição proporciona um ambiente acadêmico diversificado, atendendo a uma variedade de interesses e aspirações profissionais.

O Algarve é conhecido por suas praias de tirar o fôlego, clima ameno e uma vida tranquila, oferecendo um contraste interessante com a agitação das grandes cidades. Essa atmosfera única contribui para uma experiência de estudo que vai além da sala de aula, proporcionando um equilíbrio entre aprendizado acadêmico e qualidade de vida.

A Universidade do Algarve também se destaca por suas iniciativas de internacionalização, acolhendo estudantes de todo o mundo. Essa diversidade cultural cria um ambiente enriquecedor, onde os estudantes têm a oportunidade de ampliar seus horizontes e desenvolver uma perspectiva global.

3. Universidade de Bocconi (Itália)

Em meio ao encanto de Milão, a Universidade Bocconi se destaca como uma instituição de ensino superior de renome internacional. Se você está em busca de uma oportunidade única de estudar na Itália, a Bocconi é um destino que combina tradição, inovação e excelência acadêmica.

Fundada em 1902, a Universidade Bocconi tem uma longa história de compromisso com a qualidade do ensino e pesquisa. Localizada no coração de Milão, uma das capitais da moda e dos negócios, a instituição proporciona um ambiente acadêmico diverso e dinâmico.

Ao escolher a Bocconi, você terá a chance de mergulhar em um campus multicultural, refletindo a diversidade de estudantes que buscam conhecimento nessa instituição de prestígio.

A universidade é conhecida por suas parcerias internacionais e programas de intercâmbio, proporcionando aos alunos uma visão global e uma rede de contatos valiosa.

Milão, além de ser um centro financeiro e cultural, oferece uma vida urbana agitada, repleta de eventos, moda, arte e gastronomia. A cidade torna-se um verdadeiro laboratório para os estudantes, proporcionando experiências enriquecedoras fora das salas de aula.

Chegou a sua vez de ir para o exterior

Se você quer conquistar um intercâmbio já em 2024, existe o lugar certo para isso.

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma.

Nela, você tem acesso a uma metodologia inovadora, com conteúdos sempre atualizados, e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, revisão de documentos e fará parte da nossa comunidade do Discord, com benefícios que só os alunos da M60 possuem.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

Foto de capa por LinkedIn Sales Solutions_ na _Unsplash

03 Fev 2024