O inverno pode estar com tudo aqui no Brasil, mas na Europa agora é tempo de calor. Com o fim do ano letivo nessa época, muitas das cidades europeias ficam mais vazias. Ou seja, é uma ótima oportunidade para visitar os pontos turísticos com mais tranquilidade. Pensando nisso, listamos as 4 melhores cidades universitárias para visitar no verão na Europa:

Salamanca, Espanha

Salamanca

A cidade com a universidade mais antiga da Espanha geralmente está lotada de estudantes em seu centro histórico. O verão em Salamanca oferece o ambiente perfeito para visitar os edifícios da universidade, a Plaza Mayor e a famosa Casa de las Conchas. Também é uma ótima oportunidade para conhecer as belas catedrais da cidade ou caminhar pelas margens do rio Tormes.

Coimbra, Portugal

Coimbra

Coimbra tem uma das universidades mais antigas do mundo e é um Patrimônio da Humanidade. Dessa forma, o ambiente universitário domina tanto a cidade que a sua principal atração é a Queima das Fitas. Esse é um festival, em maio, que marca o final do ano letivo, cheio de shows, cerveja e atividades culturais.

A partir de junho, Coimbra fica praticamente vazia. Isso abre a cidade para os turistas explorarem os prédios da universidade, assim como a impressionante biblioteca Joanina, uma das mais belas do mundo. A catedral e os jardins botânicos da cidade também são atrações imperdíveis. Uma dica: não perca a chance de tomar um café à beira do rio enquanto assiste ao pôr do sol!

Pádua, Itália

Pádua

No entanto, quando os estudantes vão para casa no verão você pode apreciar com tranquilidade os monumentos arquitetônicos e artísticos. E o melhor: sem as filas intermináveis. A capela Scrovegni, com as pinturas de Giotto, o Palazzo della Ragione e a Basílica de Santo António de Pádua são locais essenciais para visitar.

Nottingham, Reino Unido

Nottingham

Famosa pela lenda de Robin Hood, Nottingham é também uma das principais cidades universitárias do Reino Unido. O fato de ter duas universidades muito importantes, assim como milhares de estudantes, torna a cidade muito dinâmica, com uma vida noturna marcante. É aqui que você encontra o "Ye Olde Trip to Jerusalem", um pub lendário que afirma ser o mais antigo da Inglaterra, servindo cerveja desde 1189.

No verão, Nottingham se torna uma cidade fantasma - e não apenas porque foi eleita a cidade mais assombrada do Reino Unido. Mesmo que esteja meio vazia, a cidade tem vários pontos turísticos para visitar. O castelo de Nottingham, as cavernas subterrâneas, o Museu Galleries of Justice e o Wollaton Park and Hall não deixam espaço para o tédio!

Qual dessas cidades te deu mais vontade de conhecer? Sem dúvidas todas elas são ótimas opções para aproveitar o verão na Europa. Caso queira ficar por lá mais do que apenas nas férias, procure a nossa mentoria especializada. Assim, você fica por dentro de todas as oportunidades de estudos disponíveis nessas regiões. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!