5 aplicativos que ajudam na universidade

Na hora de trabalhar ou de estudar, toda ajuda é bem-vinda. Ainda mais quando temos muitas coisas para fazer e pouco tempo para fazê-las. Nós reunimos aqui 5 aplicativos que ajudam na universidade, seja para estudar, se organizar ou fazer trabalhos. E o melhor: todos eles gratuitos!

Aplicativos do Google

O Google oferece diversos serviços nos seus aplicativos, e a maioria deles é grátis. O mais conhecido talvez seja o Google Drive, que permite armazenar arquivos na nuvem. Mas além dele temos não só o Google Docs, que permite criar e editar documentos online, como também o Google Acadêmico, que ajuda na hora de encontrar aquele artigo ou referência bibliográfica.

Uma função muito útil é a que permite compartilhar esses arquivos com seus colegas de classe ao realizar tarefas de grupo. Ou seja, os aplicativos do Google são uma excelente ferramenta para ajudar você a manter sua vida e os arquivos organizados e sincronizados com todos os seus dispositivos.

Trello

Esse é para quem gosta de organização. O Trello permite que você cole “post-its” online e faça lista de tarefas, com datas e prazos. Em suma, ele é como se você tivesse um mural de organização, só que todo na internet. Além disso, ele ainda te deixa compartilhar suas listas com outros usuários, deixando o trabalho em equipe bem mais fácil de estruturar.

Trello O Trello te ajuda a organizar sua atividades de um jeito que você nunca viu.

Evernote

O Evernote é um dos aplicativos de anotações mais conhecidos e utilizados no mundo. Ele é bem prático, primeiro porque a forma de anotar, na versão para computador, lembra bastante a interface do Word.

Em seguida, nos dispositivos móveis, ele permite adicionar também gravações de áudio. Além disso, você tem a possibilidade de sincronizar todas as suas anotações. Mas é importante lembrar: a versão gratuita só permite a sincronização de dois dispositivos.

WeTransfer

Você já deve ter ficado decepcionado com o limite de compartilhamento de arquivos por e-mail, não é? Para que isso não aconteça mais, uma alternativa é utilizar o WeTransfer. Ele tem duas formas de ser utilizado: no computador, ou no seu dispositivo móvel. No computador, você pode transferir até 2GB com apenas um link. No entanto, se você precisar transferir para o seu telefone, vai ter que fazer o download do aplicativo de transferência. Lá ficam todos os seus arquivos compartilhados.

Grammarly

Hoje em dia é difícil não ter que escrever pelo menos alguma coisa em inglês. O Grammarly é uma extensão do Google Chrome que vai te ajudar a fazer isso sem dificuldade. Esse assistente online usa inteligência artificial para identificar erros de gramática em inglês, como concordância ou na ortografia. Ou seja, você vai poder escrever artigos, e-mails e mensagens com muito mais confiança.

Agora que você já sabe desses aplicativos que ajudam na universidade, pode começar a pensar em se aventurar em um intercâmbio, não acha? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

15 Jun 2019