5 profissões bem remuneradas no exterior em 2023

Você já se perguntou se o seu diploma do ensino superior ou suas habilidades profissionais poderiam valer mais do outro lado do globo?

Em um mundo cada vez mais conectado, as oportunidades para profissionais talentosos ultrapassam fronteiras, muitas vezes, levando a compensações financeiras que podem surpreender.

Neste artigo, nós podemos responder sua dúvida. A seguir, vamos explorar um universo de carreiras que, embora nem sempre recebam o reconhecimento merecido no Brasil, são verdadeiras joias no cenário internacional.

Ao longo deste conteúdo, desvendaremos as profissões que não apenas oferecem salários atraentes além das nossas fronteiras, mas também revelaremos as características essenciais e vantagens que tornam esses profissionais tão valorizados no exterior!

Curioso para descobrir quais são essas profissões e como você pode exercê-las fora do Brasil? Continue lendo até o final.

5 áreas de atuação bem valorizadas fora do Brasil

1. Pedagogia

Se existe uma profissão capaz de construir e moldar o futuro, essa profissão é a pedagogia.

Professores são arquitetos da educação, e o profissional desta área deve possuir não apenas o conhecimento técnico, mas também uma grande paixão pela aprendizagem.

A paciência será a sua maior virtude nesta área, uma vez que, ao lidar com mentes jovens, a capacidade de adaptação e criatividade se tornam aliadas indispensáveis.

Se no Brasil, atualmente, o piso salarial desse profissional fica em torno de R$4.200, no exterior, o salário anual de um professor pode girar em torno de 78 mil euros, como acontece na Alemanha. Ou, ainda, mais de 60 mil dólares por ano, nos Estados Unidos!

2. Psicologia

O psicólogo é o profissional que conhece e oferece ferramentas para uma melhor compreensão da mente humana.

Por isso, a empatia, para além das habilidades técnicas, é uma das características mais importantes dentro deste campo de atuação.

Um bom psicólogo precisa ser observador, analítico e ter habilidades interpessoais excepcionais. Além disso, a capacidade de ser resiliente é essencial, pois, muitas vezes, esses profissionais são confrontados com desafios emocionais intensos.

Apesar de ter seu piso salarial estabelecido pelos sindicatos locais no Brasil, o CFP (Conselho Federal de Psicologia), estabelece uma base de 6 salários mínimos para uma jornada inicial de 30 horas semanais aqui no país.

Já nos Estados Unidos, por exemplo, os salários desta área podem chegar até 81 mil dólares anuais.

3. Administração

Além de habilidades técnicas sólidas, um profissional de administração precisa ser um líder inspirador.

A capacidade de tomar decisões rápidas, resolver problemas complexos e motivar equipes é essencial. Além disso, a adaptabilidade a ambientes dinâmicos de negócios e a visão estratégica são características importantes.

Enquanto no Brasil a média salarial desta área fica em torno de R$4.400, segundo dados do CAGED, um profissional de administração nos Estados Unidos pode acumular até 99 mil dólares por ano, segundo o Departamento do Trabalho (2021). Já na França, a remuneração anual gira em torno de 83 mil euros.

4. Contabilidade

Além da precisão numérica, um contador é conhecido por sua atenção meticulosa aos detalhes. A ética é a bússola que guia suas decisões, e a capacidade de interpretar dados financeiros é uma habilidade imprescindível. A preocupação de estar sempre atualizado, diante de mudanças nas regulamentações fiscais, e a capacidade de comunicar informações financeiras de maneira clara são características que elevam um contador ao status de indispensável nos cenários corporativos.

Se no Brasil, um profissional da área ganha, em média, pouco mais de R$4.600, nos EUA, um gerente financeiro recebe em torno de 130 mil dólares anuais. Já na Europa, a média fica em torno de 60 mil euros.

5. Engenharia civil

Engenheiros civis são os construtores de sonhos, transformando ideias em estruturas sólidas.

Além de conhecimento técnico, a criatividade é uma aliada constante na profissão. Além disso, a capacidade de enfrentar desafios de forma sistemática e a busca pela inovação são características fundamentais.

Segundo o Glassdoor, na Europa, o salário anual de um engenheiro pode chegar a mais de 50 mil euros!

Como exercer essas e outras profissões bem remuneradas no exterior?

Se você sonha em estudar ou trabalhar no exterior, existe o lugar perfeito para você.

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma.

Nela, você tem acesso a uma metodologia inovadora, com conteúdos sempre atualizados, e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, revisão de documentos e fará parte da nossa comunidade do Discord, com benefícios que só os alunos da M60 possuem.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior

Foto de capa por Andrew Neel na Unsplash

10 Nov 2023