7 fatos sobre a Irlanda

Você já se perguntou o que torna a Irlanda um destino tão atrativo para tantas pessoas? Se a resposta for sim, este artigo é para você!

A seguir, vamos explorar sete curiosidades e fatos sobre esse país encantador, que certamente vão despertar seu interesse para conhecê-lo ainda mais de perto!

Pegue sua xícara de chá, ou seu pint de Guinness, e vamos lá!

1. A Ilha Esmeralda

A Irlanda é carinhosamente conhecida como a "Ilha Esmeralda" devido à sua paisagem exuberante, repleta de campos verdejantes, colinas suaves e vales pitorescos. Prepare-se para ser envolvido pela beleza natural deste lugar!

2. Festival de Saint Patrick

O Festival de Saint Patrick, celebrado em 17 de março, é uma das festividades mais famosas da Irlanda, conhecida por suas paradas coloridas, música tradicional e muita animação. Se estiver por lá próximo da data de festividade, você com certeza não vai ficar de fora!

3. Gastronomia irresistível

A culinária irlandesa vai muito além do famoso ensopado de carne. Pratos tradicionais como boxty, colcannon e soda bread, por exemplo, também fazem parte dos sabores autênticos deste país.

4. A mística Ilha Skellig Michael

Localizada ao largo da costa sudoeste da Irlanda, a Ilha Skellig Michael é um Patrimônio Mundial da UNESCO e lar de um antigo mosteiro cristão, que remonta ao século VI. Conhecer esse local impressionante é mergulhar na história e na beleza natural da ilha.

5. Fadas e lendas

A Irlanda é um país repleto de lendas e mitos fascinantes, envolvendo criaturas mágicas como fadas, duendes e leprechauns. Explore os locais associados a essas histórias e deixe-se encantar pelo mundo místico irlandês!

6. Castelos por toda parte

Com mais de 30.000 castelos e fortalezas, a Irlanda é um verdadeiro paraíso para os amantes da história e da arquitetura medieval. Conhecimento se fotos para o Instagram não vão faltar por lá!

7. Hospitalidade irlandesa

Por último, mas não menos importante, a hospitalidade calorosa e acolhedora do povo irlandês é verdadeiramente inigualável. Quando chegar lá, prepare-se para ser recebido de braços abertos e para criar memórias inesquecíveis com os locais.

Realize seu sonho de fazer intercâmbio na Irlanda

Você ficou com ainda mais vontade de estudar ou viver na Irlanda depois de ler esse texto?

A palavra chave para isso é a preparação. Com organização e apoio necessários, vai ficar mais fácil conquistar a sua tão sonhada aprovação nas universidades irlandesas e até mesmo em bolsas de estudos que cobrem todos os seus custos no exterior!

Para transformar essa meta em realidade, conte com a Escola M60.

São centenas de aulas para te preparar! Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil.

Foto de capa por engin akyurt na Unsplash

21 Fev 2024