Se você ainda está na escola e sonha em fazer parte do ensino médio — chamado de high school, no exterior, esta oportunidade pode ser perfeita para você!

Caso você ainda não saiba, muitas instituições educacionais públicas e privadas ao redor do mundo oferecem, todos os anos, oportunidades para alunos estrangeiros estudarem com desconto ou até mesmo de graça no exterior.

Para isso, elas cedem bolsas de estudos parciais ou integrais que cobrem as taxas de mensalidade e, às vezes, até mesmo os custos de logística dos alunos que vêm de outra nacionalidade!

A oportunidade que você vai ver a seguir é apenas uma no meio das milhões que você pode ter caso decida aplicar para programas de intercâmbio de high school no exterior.

Mas, agora, vamos falar sobre a bolsa Tune Libra oferecida pela Epsom College na Malásia: 

Sobre a Epsom College

A Epsom College é uma instituição do Reino Unido, que também conta com uma instalação na Malásia, que não perde em nada nos quesitos estrutura e qualidade quando comparada à sede da instituição. Fundada em 1855 e patrocinada pela então Rainha Vitória na época, a escola possui como padroeira até hoje a Rainha Elizabeth II. 

A Epsom é conhecida por ser uma instituição que valoriza a educação de qualidade e prepara seus alunos não só intelectual, mas também socialmente e que constrói e desenvolve características importantes para a graduação e o mercado de trabalho.

Alguns de seus valores, segundo a própria instituição, são o altruísmo, o cuidado com o meio ambiente e a humildade. 

Sobre a bolsa 

A bolsa de estudos Tune Libra existe na instituição desde 2016 e tem como objetivo ajudar estudantes dedicados e interessados a alcançarem seus sonhos através de uma educação de qualidade, por meio do apoio financeiro oferecido pela Epsom College. Ela foi criada por Tan Sri Tony Fernandes, Datuk Kamarudin Meranun e Sr. Lim Kian Onn para alunos que buscam os programas de IGCSE e de nível A no colégio. 

Dentro dessa categoria de bolsa, existem duas possibilidades: as bolsas parciais e as bolsas integrais. No primeiro caso, elas são chamadas de Bolsas de Filial, e no segundo, de Bolsas Semente — que só são concedidas a candidatos de programas de nível A da instituição, portanto, se você deseja conquistar o benefício de 100% de isenção da mensalidade da escola, precisa se atentar para esses programas, que a admissão acontece sempre em setembro.

Vale lembrar que para ser considerado para um programa de nível A você precisa mostrar que está muito disposto a dar o seu máximo dentro da instituição. Se você tem boas notas e bom desempenho, possui boas extracurriculares e bons projetos pessoais ou até mesmo pratica algum esporte, com certeza vai ter suas chances de ser aceito duplicadas! 

Como fazer sua inscrição

Como de costume, precisamos reforçar que independente do tipo de oportunidade ou instituição para a qual você está aplicando, a única forma segura de fazer sua inscrição para qualquer programa é através do site oficial. 

Portanto, com essa bolsa não seria diferente: para se candidatar, você precisa acessar o site oficial da Epsom College e ir até a página de admissões. Depois, você precisa encontrar a aba de bolsas de estudos e, por fim, localizar a bolsa Tune Libra. 

Nela, você vai encontrar a ficha de aplicação com todos os requerimentos exigidos pela instituição. Além disso, a Epsom College também possui um canal de comunicação para candidatos que precisam tirar dúvidas sobre o processo de aplicação ou até mesmo sobre os requisitos do programa! Você pode encontrar as informações para entrar em contato e demais explicações sobre a bolsa clicando AQUI

E por fim, caso ainda reste alguma dúvida sobre os documentos solicitados, você ainda pode acessar a aba “como aplicar” no site da Epsom e conferir as respostas para as principais dúvidas sobre as candidaturas!

Você ainda pode ir mais além!

Se você curtiu essa oportunidade, vai curtir ainda mais o oceano de possibilidades que existem para você no exterior! 

Se você deseja conhecer e aprender a se preparar para as melhores bolsas de estudos e intercâmbios gratuitos ao redor de todo o planeta, você precisa conhecer a Escola M60 — a maior escola de preparação para intercâmbios do Brasil. 

Ainda restam algumas vagas na próxima turma e você pode fazer parte dela: clique AQUI e faça agora mesmo seu teste de perfil.