Bolsas de Estudo

Top España – Santander

O Programa Top España do Santander está oferecendo 100 bolsas para estudantes brasileiros que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos na língua e na cultura espanhola. São três semanas de curso na Universidad de Salamanca com tudo pago. O primeiro passo é consultar se a sua instituição está fazendo parte do programa. Para mais informações clique aqui.

Inscrições:  até o dia 8 de abril de 2019⠀

Mestrado em Turismo do Vinho – Programa Wintour (Erasmus Mundus)⠀⠀⠀⠀

Direcionado para graduados em Turismo, Marketing e Enologia, o Mestrado em Turismo do Vinho do Programa Wintour tem duração de 2 anos e possibilita uma experiência multicultural, uma vez que os candidatos selecionados terão a oportunidade de fazer o curso em 3 universidades:  a Universidade Rovira i Virgili, na Espanha, na Universidade de Bordeaux, na França, e na Universidade do Porto, em Portugal.

Os candidatos devem comprovar proficiência na língua inglesa.

Inscrições: até o dia 14 de fevereiro de 2019.

Para mais informações acesse o site do programa.

Mestrado em Saúde Pública – EUROPUBHEALTH+ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O programa EUROPUBHEALTH+ está com inscrições abertas para bolsas de excelência com o valor máximo de 46 mil Euros por 2 anos de mestrado. Além dessa ainda existem outras bolsas adicionais destinadas aos alunos destaque das regiões prioritárias. E a boa notícia é que a América Latina é uma delas.

O programa pode ser realizado em 6 universidades diferentes ao redor da Europa em inglês, espanhol ou francês. Ou seja, fluência é fundamental. Se você é formado em alguma dessas áreas essa pode ser a sua chance:

Ciências Médicas e da Saúde

  • Medicina
  • Enfermagem
  • Veterinária
  • Farmácia
  • Biologia

Ciências Sociais

  • Economia
  • Psicologia
  • Antropologia
  • Direito
  • Geografia
  • Sociologia
  • Ciências Políticas

Engenharias

Inscrições: até o dia 8 de janeiro!

Para mais informações clique aqui.

Fundação Boustany – MBA em Harvard e Cambridge

Quem nunca sonhou em estudar em Harvard ou Cambridge? E se eu te disser que dá pra fazer MBA nessas duas instituições com bolsa? ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As bolsas Boustany MBA Harvard Scholarship e Cambridge Scholarship são oferecidas a cada 2 anos. E para 2019 as inscrições já começaram.

Mas atenção: para concorrer a bolsa é preciso primeiro ser aprovado na seleção do MBA desejado.

Os bolsistas selecionados deverão fazer um estágio não remunerado de 2 meses na Fundação Boustany e o valor da bolsa cobre despesas com acomodação e viagens relacionadas ao estágio, além das taxas anuais dos programas.

Inscrições: até 31 de maio.

Para mais informações acesse o site da Fundação: para Harvard clique aqui e para Cambridge aqui.

Holland Scholarship

O sistema educacional holandês é considerado um dos melhores do mundo. Sabia disso?

Se você tem o sonho de fazer mestrado ou graduação por lá essa é a sua chance.

Estão abertas as inscrições para o Holland Scholarship, uma parceria entre universidades holandesas de pesquisa e ciência aplicadas com o programa de bolsas financiado pelo Ministério Holandês da Educação, Ciência e Cultura.

O valor do auxílio, que é destinado aos gastos do primeiro ano do curso, é de 5 mil euros.

Inscrições: o período de candidatura varia entre 1º de fevereiro e 1º de maio.

Para mais informações clique aqui.

Bolsa na Hungria

O que você sabe sobre a Hungria?Provavelmente não muito já que esse não é um lugar tão conhecido aqui no Brasil.

O que você também não deve imaginar é que esse é um dos países mais antigos da Europa com uma história fascinante e extremamente rico culturalmente.

Se você já terminou a graduação essa pode ser a oportunidade que tu tava esperando para fazer pós na Europa com bolsa.

A Central European University (CEU), sediada em Budapeste, capital do país, está com inscrições abertas para programas de Mestrado e Doutorado.

O apoio financeiro concedido é direcionado para a cobertura de todos os gastos durante o período de estudos, inclusive acomodação.

As pesquisas abrangem diferentes áreas como Economia, Filosofia, Meio Ambiente, Estudos de Gênero, Matemáticas e Ciências Políticas.

Inscrições: até 31 de janeiro.

Para mais informações acesse aqui.

Bolsa de Mestrado Marielle Franco

A Johns Hopkins University, considerada o primeiro centro de pesquisa dos Estados Unidos, criou uma bolsa de estudos em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro no ano passado.

A bolsa é destinada à alunos que têm interesse em desenvolver pesquisas relacionadas a Direitos Humanos e Justiça Social na América Latina e faz parte do Programa de Estudos Latino-Americanos (LASP) da Escola de Estudos Internacionais Avançados (SAIS) da instituição.

O valor do auxílio, que ainda não foi divulgado, é suficiente para cobrir todas as despesas do contemplado e pode ser renovada por mais 1 ano em caso de desempenho acadêmico satisfatório.

Candidato a qualquer curso do SAIS podem se escrever desde que a área de concentração da pesquisa sejam os estudos latino-americanos.

Lembrando que para concorrer a bolsa é preciso primeiro ser aprovado em um dos cursos de mestrado da instituição.

Para mais informações acesse o site da SAIS.

Bolsas de Graduação e Pós na Romênia

O Leste Europeu é um lugar interessantíssimo, cheio de história e cultura. E entre os países que formam essa região a Romênia é um dos maiores e mais populosos. Já pensou em estudar por lá?

Então presta atenção: o governo do país está com inscrições abertas para 85 bolsas de graduação, mestrado e doutorado com duração de 1 ano e meio.

Além de permitir que os estudantes selecionados estudem em universidades romenas sem pagar nada, a bolsa ainda cobre acomodação e ajuda de custo mensal na moeda local. Para saber mais acesse o site do programa.

Inscrições: até o dia 15 de março.

Bolsas no Latin American Institute of Business

O Latin American Institute of Business (LAIOB) está com inscrições abertas para 12 bolsas de estudos para os cursos de Sales Management & Negotiation, Marketing, Management e Innovative Project Management

Os cursos, que terão duração de duas semanas, serão realizados na University of Akron, em Ohio, nos Estados Unidos, durante o mês de julho. ⠀⠀⠀⠀

Cada um dos quatro cursos contam com uma bolsa integral e duas bolsas de 70%. E o LAIOB também concederá bolsas de 30% e 50% para outros candidatos selecionados. Para mais informações clique aqui.

Inscrições: até 10 de março.

Mestrado na Bélgica

A Ghent University (UGent), uma das melhores universidades da Bélgica, está com inscrições abertas para o seu programa interno de bolsas para os interessados em fazer Mestrado na universidade nas áreas de engenharia e biociência.

São 15 bolsas com valor de 654 euros mensais e não existe uma seleção específica para elas. Os contemplados serão os melhores colocados no processo seletivo para o Mestrado. Os programas são ministrados em inglês, estão fluência no idioma é fundamental.

Além do auxílio financeiro mensal a universidade também arcará com despesas de responsabilidades civis e médicas. Para mais informações sobre os programas de Mestrado da UGent acesse aqui.

Inscrições: até o dia 1º de março.

Pós-graduação na França

Université de Franche-Comté, uma das mais antigas da França, está com inscrições abertas para o programa de bolsas Victor Hugo de pós-graduação.

As bolsas têm duração de 1 ano e são destinadas exclusivamente a pesquisadores da América Latina e Haiti.

O valor total do auxílio é de 7300 Euros e serve para cobrir despesas com alimentação, moradia e taxas universitárias.

Clique aqui para mais informações.

Inscrições: até o dia 1º de março

Mestrado para brasileiros na Alemanha

A Hertie School of Governance, na Alemanha, está com inscrições abertas para bolsas de Pós-Graduação exclusivas para brasileiros que atuam profissionalmente no setor público.

Os interessados podem optar por um dos três programas de Mestrado que participam na iniciativa:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Mestrado em Políticas Públicas (Master of Public Policy);
• Mestrado em Assuntos Internacionais (Master of International Affairs);
• Mestrado Executivo em Administração Pública (Executive Master of Public Administration).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os selecionados receberão, no mínimo, 50% de isenção nas taxas referentes ao Mestrado.

Para concorrer a umas das bolsas o candidato deve ter pelo menos dois anos de atuação no setor público brasileiro. E o primeiro passo é se candidatar a um dos cursos citados. Para mais informações clique aqui.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Inscrições: até o dia 1º de Maio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Bolsa de Mestrado na Irlanda

A Escola de Inglês, Teatro e Filme da University College Dublin está com inscrições abertas para a bolsa Maria Helena Kopschitz que é destinada anualmente a estudante brasileiro interessado em cursar o Mestrado em Literatura Irlandesa da instituição, considerada a maior da Irlanda.

Além de ter todos os custos relacionados com despesas de matrícula e mensalidades pagos o bolsista selecionado receberá 17 mil Euros para despesas com hospedagem e manutenção em Dublin. E ainda existe a possibilidade do escolhido conseguir mais 2 mil Euros para passagens aéreas e deslocamento.

Para mais informações clique aqui.

Inscrições: até o dia 30 de abril.

Bolsa de manutenção nos Estados Unidos

Você foi aceito em uma universidade americana para fazer graduação mas não tem grana pra bancar suas despesas no exterior?

Então dá uma olhada nessa bolsa incrível:

A Garcia Family Foundation está com inscrições abertas para o programa Living Expenses Scholarship 2019/2020. O objetivo das bolsas, que são preferencialmente direcionadas para brasileiros de baixa renda, é oferecer um suporte para os gastos do dia a dia dos estudantes selecionados.

Cada candidato escolhido receberá 6 mil dólares por ano. Mas atenção: esse dinheiro é destinado para cobertura de despesas e não para pagamento de matrículas e mensalidades universitárias.

Ficou interessado? Então corre porque as inscrições se enceram no dia 30 de março.

Para mais informações clique aqui.

Inscrições: até o dia 30 de março.

Bolsa para Ensino Médio em Escola Interacional em São Paulo

Se você tem pelo menos 13 anos, um bom histórico escolar e inglês afiado ou conhece alguém com essas características que sempre sonhou em estudar em uma escola internacional se liga nessa dica:

A Fundação St. Paul’s está com inscrições abertas para o Programa de Bolsa Integral de Estudos da St. Paul’s School, escola bilíngue que é a primeira da América do Sul reconhecida pelo Governo Britânico como uma “British School”. São 2 bolsas disponíveis.

Para mais informações clique aqui.

Inscrições: até o dia 31 de março.

Bolsas de MBA pra brasileiros nos Estados Unidos

A Marshall School of Business da University of Southern California (USC) está com inscrições abertas para 3 bolsas direcionadas a brasileiros que desejam estudar sem seu programa de MBA Intenacional, classificado como um dos 10 melhores do país na área.

Com duração de 1 ano, o International Business Education and Research MBA é voltado para profissionais em meio de carreira em preparação para assumir altos cargos.

O valor total do auxílio pode chegar a 50 mil dólares mais 15 mil dólares de auxílio moradia (para quem for viajar com filhos).

Para mais informações clique aqui.

Inscrições: até o dia 15 de maio.

Bolsas de pesquisa na Índia

A Indian National Science Academy (INSA) está com inscrições abertas para 10 bolsas de pesquisa direcionadas a profissionais que já tenham Mestrado ou Doutorado na área de exatas e biológicas, especialmente Engenharias e Medicina.

A bolsa, que é destinada a candidatos de países em desenvolvimento (como é o caso do Brasil) cobre todas as despesas básicas mensais no país. Além disso, os selecionados receberão moradia, alimentação e reembolso de passagens aéreas.

Esses benefícios são válidos por um período de 3 meses, que é o tempo estabelecido para a realização da pesquisa na universidade escolhida pelo candidato no país asiático.

Os candidatos precisam ter menos de 45 anos e devem estar associados a alguma instituição científica ou acadêmica brasileira. Para mais informações clique aqui.

Inscrições: até o dia 30 de abril.

Bolsa de graduação no Reino Unido

A University College London (UCL) está com inscrições abertas para a bolsa Denys Holland, destinada a estudantes já aceitos em algum curso de graduação da instituição. Isso significa que para tentar o auxílio o candidato primeiro precisa passar pelo processo de seleção para estudar na Universidade.

O valor total da bolsa é de 9 mil Libras durante 3 anos (totalizando 27 mil Libras) e é direcionado para jovens com necessidade de auxílio financeiro que demonstrem interesse em participar integralmente de atividades extracurriculares ao longo do curso.

Inscrições: até o dia 5 de julho.

Para mais informações clique aqui.

Bolsa de graduação na Itália

A Universidade de Bolonha está com inscrições abertas para bolsas de graduação. Mas atenção: as inscrições para estudar na universidade mais antiga da Europa só vão até o final desse mês.

Estão sendo oferecidas duas modalidades de bolsas: uma é a isenção total de gasto com matrícula e mensalidades. A outra é o pagamento de uma bolsa no valor de 11 mil Euros para 1 ano de estudos. A duração total do curso é de 3 anos.

Inscrições: até o dia 30 de abril.

Para mais informações acesse o site da instituição.

Bolsas de Graduação e Mestrado para brasileiros em Israel

A Universidade de Tel Aviv, em Israel, está com inscrições abertas para o programa de bolsas Brazilian Scholarship Fund (BSF).

As inscrições variam de acordo com o curso desejado, mas vão no máximo até o dia 31 de maio.

As bolsas também variam de acordo com o curso. Confira:

Bolsas de até 100%

Bolsas de até 50%

– Archaeology and Ancient Near Eastern Cultures
– The International Program in Conflict Resolution and Mediation (MA in Public Policy)
– MA Environmental Studies
– MA in Middle Eastern Studies (MAMES)
– MA Global Migration and Policy
– Msc Plant Biology with Emphasis in Food Safety and Security
– MA Political Science & Political Communication
– MA Security and Diplomacy Studies
– MA Crisis and Trauma Studies
– Emergency and Disaster Management EMPH
– MFA in Television and Cinema (documentary filming)

Inscrições: até o dia 31 de maio.

Para mais informações clique aqui.

Curso de Verão na Itália

A Turim School of Regulation está com inscrições abertas para o seu International Summer Program, um curso de duas semanas com foco em regularização de serviços públicos (transporte, água, saneamento, etc.) que acontecerá entre os dias 2 e 13 de setembro.

O público-alvo do curso é bem variado:

  • Alunos de graduação no último ano de formação
  • Estudantes de Mestrado e Doutorado
  • Agentes de Administração Pública

Não há um curso específico indicado como pré-requisito mas os candidatos devem estar de alguma forma relacionados ao tema geral do programa.

Os selecionados terão isenção da taxa de inscrição e moradia em quarto individual. O valor de 150 euros que deve ser depositado em caso de aprovação do candidato será devolvido ao final do curso. A bolsa não cobre despesas com alimentação e passagens áreas.

Inscrições: até o dia 3 de junho.

Para mais informações clique aqui.

Mestrado com tudo pago na China

O programa Schwarzman Scholars está com inscrições abertas para 200 bolsas integrais para Mestrado de 1 ano na Tsinghua University, em Pequim.

Os interessados podem escolher entre três áreas: Estudos Internacionais, Políticas Públicas e Economia.

E se você não fala mandarim não tem problema já que o único idioma exigido para a candidatura é o inglês.

A bolsa, além de cobrir todos os custos do Mestrado, também inclui moradia, alimentação, seguro-saúde, passagens aéreas, um computador pessoal e mais uma ajuda de custa de 4 mil dólares por mês!

Se você tem entre 18 e 29 anos, já terminou a faculdade e sabe falar inglês, essa é a sua oportunidade de ir pro exterior com absolutamente tudo pago.

E tem mais um detalhe: os selecionados na primeira fase terão que obrigatoriamente fazer uma entrevista com os avaliadores pessoalmente em Londres, Nova York, Bangkok ou Pequim. E TODAS AS DESPESAS DESSA FASE TAMBÉM SERÃO PAGAS PELA ORGANIZAÇÃO.

Inscrições: até o dia 26 de Setembro.

Para mais informações clique aqui.

Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), representa o Brasil na Delegação Brasileira de Jovens da ONU, recebeu proposta da NASA e atualmente trabalha como pesquisador em HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar uma oportunidade no exterior.

8 Comments

  • Olá! Sou Gabriele, sou brasileira e moro no estado do Pará na cidade de parauapebas. Uns dos meus maiores sonhos e te uma oportunidade de estuda fora, não sei como irei conseguir, mais quero que vocês me de uma oportunidade.. Darei meu esforço e dedicação.

  • Marcella Maria dos Santos Sioni disse:

    Meu nome é Marcella e tenho o sonho de cursar medicina fora do Brasil. Bom, é o sonho de todos, mas pra mim tem um significado maior ainda… Queria muito a ajuda de vocês para realizar esse sonho. Muito grata!

  • Isabella dos Santos Marques disse:

    Ola, meu nome é Isabella tenho 13 anos de idade , estudo em uma escola pública no Brasil , ano que vem quero fazer o ensino médio no exterior, meus pais são empreendedores, tenho cidadania portuguesa,(meu pai nascer em Portugal)
    Sou muito sonhadora , acredito no meu potencial!

  • Ola, tenho 13 anos de idade , estudo em uma escola pública no Brasil , ano que vem quero fazer o ensino médio no exterior, meus pais são empreendedores, tenho cidadania portuguesa,(meu pai nascer em Portugal)
    Sou muito sonhadora , acredito no meu potencial!

  • Olá tenho 13 anos de idade estou no 9 ano , ano que vem vou pra o ensino médio e quero fazer – ló no exterior, é meu sonho conseguir estudar fora do Brasil
    Tenho cidadania portuguesa ( meu pai é português) meus pais são empreendedores
    Acredito muito no meu potencial!
    Gostaria muito de uma oportunidade como essa , pode ter certeza q vcs n ia se arrepender, eu me dedicaria daria minha garra e esforço…

Leave a Reply