O programa Goethe Goes Global está com inscrições abertas até o dia 15 de julho para 20 bolsas de mestrado em Frankfurt, Alemanha, na Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main.

A Universidade de Frankfurt é famosa por atrair estudantes do mundo inteiro. Além disso, é reconhecida internacionalmente por suas pesquisas nas áreas de Ciências Sociais, Biodiversidade e Pesquisa Climática, Oncologia e Neurociências.

A maior parte dos cursos são oferecidos totalmente em alemão ou parcialmente no idioma local e em inglês. No entanto, quatro cursos da instituição são realizados totalmente em inglês:

• Quantitative Economics
  • Physics
  • Interdisciplinary Neuroscience
  • Physical Biology of Cells and Cell Interactions

As bolsas de mestrado em Frankfurt da Goethe Goes Global incluem auxílio mensal de mil euros por mês durante todo o período de estudos. Lembrando que os cursos de mestrado da instituição duram, em média, 2 anos.

Candidatura

Os interessados nas bolsas de mestrado em Frankfurt devem fazer duas candidaturas ao mesmo tempo. Primeiro para o curso de interesse e depois para a bolsa.

Para se inscrever ao programa de bolsas é necessário enviar currículo, duas cartas de recomendação, plano de estudo e carta de motivação. Já os documentos exigidos para inscrição no curso de interesse variam de acordo com cada um deles.

No entanto, alguns documentos comuns obrigatórios são o exame de proficiência em inglês ou alemão, histórico e diploma traduzido e apostilado. Também serão exigidas cartas de recomendação e motivação diferentes.

Quer saber como se preparar para conquistar uma dessas bolsas de mestrado em Frankfurt e muitas outras? Então entre em contato com a nossa equipe através do Instagram da Universidade do Intercâmbio.

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.