4 cidades para estudar na Alemanha

A Alemanha é o país mais rico da Europa. E também o segundo mais populoso deles, com seus 83 milhões de habitantes. Já o alemão, o idioma oficial de lá, tem a fama de ser uma língua difícil de  aprender. Isso não impede, no entanto, que diversos jovens brasileiros se interessem cada vez mais por ele. E não há melhor forma de aprender que através de um intercâmbio. Ir até à Alemanha pra estudar e praticar o idioma é a maneira mais eficaz de conseguir a fluência. Mas para onde ir? O país é extremamente rico culturalmente e conta com diversas cidades lindas e interessantes. Pra te ajudar a resolver esse problema separamos uma lista com algumas das melhores cidades para estudar na Alemanha.

4 cidades para estudar na Alemanha:

Berlim

Berlin

A capital do país não podia ficar de fora da lista. Unindo modernidade com história, Berlim é uma das metrópoles mais agitadas de toda a Europa. Com fama de alternativa, a cidade é repleta de opções culturais e recheada de museus e galerias de arte. Isso sem falar na grande quantidade de festas e clubes. Se você é do tipo mais festeiro não existe melhor lugar na Europa para estar!

E o melhor de tudo: Berlim é uma cidade democrática. Lá você encontra todos os tipos de pessoas convivendo em harmonia nas ruas e nos inúmeros parques que ficam lotados nos meses mais quentes.

Frankfurt

O maior centro financeiro da Europa continental, Frankfurt não é uma cidade tão grande em população. No entanto é um dos centros urbanos mais importantes do país pela sua importância no mundo dos negócios a nível global. Pra ter uma ideia dessa relevância é a única cidade da Alemanha entre as 10 cidades globais alfa do mundo.

Sede do Banco Central Europeu, Frankfurt também soube unir modernidade e história. No entanto, o conjunto de grandes prédios envidraçados no centro da cidade é o que mais chama atenção por lá. Hoje quando pensamos em Frankfurt dificilmente lembramos do seu charmoso centro histórico de primeira. Mas ele também é lindo.

O maior ponto negativo da cidade é que ela é considerada a mais cara da Alemanha. Então se o seu objetivo é um intercâmbio barato essa pode não ser sua melhor opção.

Heidelberg

Cidade universitária por excelência Heidelberg parece uma vila saída diretamente dos contos de fada da Disney.  É quase impossível visitá-la e não ficar encantado com suas ruas de pedra, seu castelo no alto da montanha e com o rio que corta a cidade.

Vizinha de Frankfurt, é a casa da Universidade de Heidelberg, uma das mais tradicionais e renomadas da Alemanha. Ao contrário de outras cidades universitárias do país, Heidelberg tem um clima mais tranquilo. Mas claro que não faltam opções de lazer e festas para os estudantes mais animados.

Bonn

É a capital da antiga Alemanha Ocidental, na época que o Muro de Berlin ainda estava de pé. Bonn também é uma cidade universitária mas ao contrário de Heidelberg é conhecida pelo grande número de festas, danceteria e bares. Tudo isso misturado a muita história e um custo de vida bem menor se comparado às grandes cidades do país.

Esses são apenas 4 exemplos, mas existem diversas cidades para estudar na Alemanha: Munique, Hamburgo, Colônia, Dresden, Munster... E o melhor é que todas elas são incríveis. Ficou na dúvida de qual escolher? Então que tal contar com o apoio da nossa  mentoria especializada para te ajudar a tomar essa decisão? Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

28 Jan 2019

20 profissões em alta para 2024

Descubra as carreiras mais promissoras para o futuro que já estão fazendo sucesso este ano e saiba como se destacar no mercado de trabalho!

28 Mar 2024