Se você sempre sonhou em fazer um intercâmbio na Terra dos Cangurus, ou melhor, na Austrália, esta pode ser a oportunidade da sua vida! 

Talvez você já saiba, ou talvez não, mas a verdade é que o país oferece diversas oportunidades para brasileiros que desejam estudar gastando pouco ou até mesmo de graça por lá.

Mas, afinal de contas, onde estão essas vagas?

Elas existem aos montes nas mais diversas instituições educacionais e profissionais espalhadas pela Austrália, mas hoje vamos falar especificamente sobre um programa de uma das universidades que mais oferecem oportunidades para estudantes estrangeiros no país: a Universidade de Monash, localizada em Melbourne.

A instituição possui uma grande oferta de bolsas para estrangeiros que desejam participar de programas graduação e pós-graduação por lá e hoje nós vamos te contar todos os detalhes sobre o MITS: o Monash International Tuition Scholarship, que oferece auxílio para estudantes internacionais de mestrado e doutorado dentro da universidade.

Conheça a Universidade de Monash

Com seu ano de fundação datado em 1958, a Universidade de Monash é considerada a segunda universidade mais antiga do estado de Victória, na Austrália.

Atualmente, ela ocupa o 57° lugar no ranking das melhores universidades do mundo do QS e é considerada uma das melhores universidades de todo o país.

Além de possuir sua sede na famosa cidade de Melbourne, que, inclusive, já foi eleita algumas vezes como a melhor cidade para se viver no mundo segundo a Economist Intelligence Unit; a universidade também está presente na Malásia, com um campus que não fica para trás nos quesitos infraestrutura e qualidade de ensino.

Um dos grandes diferenciais da instituição são suas parcerias internacionais: ao todo, são mais de 100 instituições parceiras que contribuem para que a Monash University ofereça uma qualidade ensino ímpar e perpetue seus ideais de promover a transformações no mundo a partir da educação.

Justamente por isso, uma das grandes missões da instituição é a de viabilizar transformações na sociedade (em níveis regionais e globais), através do conhecimento.

E, a notícia boa é que assim como as demais instituições internacionais renomadas, a Universidade de Monash também conta com programas incríveis para fornecer bolsas de estudos para estudantes internacionais, incluindo nós, brasileiros!

Entre eles, está o MITS, e nós vamos te contar todas as informações que você precisa saber sobre ele a seguir.

Faça sua pós-graduação na Monash University com bolsa de 100%

As bolsas de estudos do Monash International Tuition são fornecidas pela Universidade de Monash para apoiar estudantes internacionais que desejam realizar suas pesquisas de pós-graduação.

No caso do programa do MITS, elas cobrem até 100% de todas as taxas de matrícula e mensalidade do curso escolhido de mestrado ou doutorado da instituição. 

Para ser elegível para essa vaga você já precisa ser um estudante internacional e fazer sua inscrição juntamente com a inscrição para o programa de mestrado ou doutorado que você está em busca. E não se preocupe: você não precisa especificar para qual bolsa está se candidatando, porque você vai ser automaticamente considerado para todas as bolsas de pesquisa de pós-graduação se tiver todos os requisitos necessários para isso.

Para concorrer a uma vaga na instituição, você terá que comprovar seu nível de escolaridade e, claro, sua proficiência no inglês. 

É preciso ressaltar que, por terem uma grande concorrência, as bolsas são concedidas com base no seu histórico e desempenho acadêmico e se você já tiver alguma experiência na área de pesquisa, suas chances provavelmente vão subir!

Para saber tudo sobre os prazos e demais especificidades para fazer sua aplicação, é recomendado ficar de olho no site oficial da universidade para acompanhar todas as notícias de perto. No entanto, de forma geral, a primeira rodada para os processos seletivos de bolsas para alunos internacionais sempre abre no dia 1 de setembro e encerra 31 de março do ano seguinte, e a segunda rodada sempre abre no dia 1 de abril e encerra no dia 31 de agosto de todos os anos. 

Além disso, você pode acessar a página oficial da oportunidade para conferir todo o regulamento clicando AQUI.

Como é fazer intercâmbio na Austrália

Conhecida por ser um destino que nunca sai da mira dos brasileiros que sonham em fazer intercâmbio, a Austrália pode ser considerada um dos melhores países do mundo para se viver atualmente — fazendo parte, inclusive, da lista dos top 15 países mais felizes do mundo em 2023.

Se você é do tipo de pessoa que ama o clima do nosso Brasil e gosta da ideia de poder pegar uma praia ou praticar um esporte ao ar livre aos fins de semana, você provavelmente vai se identificar com o país, porque os australianos são conhecidos por passarem bastante tempo fora de casa, já que a Austrália é um lugar que oferece uma estrutura propícia para isso.

Com temperaturas que até lembram um pouco as do nosso país dependendo da época do ano e uma grande diversidade de pessoas, culturas e experiências para serem exploradas, a Terra dos Cangurus definitivamente é um lugar que vale a pena conhecer! Principalmente para quem curte uma vida agitada.

Mas, não acaba por aí: além de oferecer uma qualidade de vida incrível a seus moradores, o país ainda conta com um investimento altíssimo na área da educação, que é muito valorizada por lá e, por isso, tem uma grande oferta de oportunidades acadêmicas para estrangeiros, além de contar com instituições conhecidas no mundo todo, como é o caso da Universidade de Monash, como já mencionamos anteriormente.

Conquiste bolsas de até 100% na Austrália

Na Escola M60, você vai aprender o passo a passo completo para estudar em qualquer lugar do mundo — inclusive nesse país tão incrível que é a Austrália.

São mais de mil aulas que te ensinam sobre a graduação, pós e diversas outras modalidades de intercâmbio ao redor do planeta.

Clique AQUI e faça seu teste de perfil agora mesmo para ter a chance de se juntar a nós na próxima turma.

Não deixe para depois, as vagas são limitadas!