Ganhe até 120 mil reais para estudar com bolsa na Austrália

Se quando você pensa em intercâmbio, automaticamente já vem à mente a famosa terra dos cangurus e dos coalas — ou melhor, a Austrália, você precisa conhecer as oportunidades que o país oferece para brasileiros que querem estudar gastando pouco ou até mesmo de graça por lá.

Uma das instituições que oferecem mais oportunidades para estudantes estrangeiros na Austrália é a Universidade de Monash, localizada na cidade de Melbourne. A universidade possui diversos programas de bolsas para graduação e pós-graduação para estrangeiros e hoje nós vamos te contar tudo sobre um deles.

(No entanto, se você quer conhecer mais vagas de intercâmbio na Austrália e ficar sabendo de todos os programas em primeira mão, deveria fazer seu teste de perfil para a Escola M60 clicando AQUI.)

Vale a pena ir para a Austrália?

Um destino de intercâmbio que nunca sai da mira dos brasileiros — e de intercambistas de outras nacionalidades também. Mas isso não é por acaso: atualmente, a Austrália pode ser considerada um dos melhores países do mundo para se viver, e até entrou pro top 15 países mais felizes do mundo em 2023.

O país conta com uma excelente infraestrutura e, por isso, tem uma grande oferta de oportunidades tanto profissionais quanto estudantis para estrangeiros, além de ter instituições renomadas e reconhecidas no mundo todo, como é o caso da Universidade de Monash, que fica localizada na movimentada cidade de Melbourne.

Se você é do tipo de pessoa que ama o clima do nosso país e curte a ideia de poder pegar uma praia ou praticar um esporte ao ar livre aos fins de semana, você provavelmente vai gostar muito de lá, porque os australianos são conhecidos por passarem bastante tempo fora de casa.

Com temperaturas que até lembram um pouco as do nosso país dependendo da época do ano e uma grande diversidade de pessoas, culturas e experiências, a terra dos cangurus definitivamente é um lugar que vale a pena conhecer e explorar!

A Universidade de Monash

A segunda universidade mais antiga do estado de Victória, na Austrália, a instituição foi fundada em 1958 e, hoje em dia, é considerada uma das melhores universidades do país, ocupando o 57° lugar no ranking das melhores universidades do mundo do QS.

Um dos grandes diferenciais da instituição sem dúvidas são suas parcerias internacionais: ao todo, são mais de 100 instituições parceiras que contribuem para que a universidade ofereça uma estrutura e um ensino tão qualificados e perpetue seus ideais de promover a transformações no mundo a partir da educação. Além da sua sede, localizada na cidade de Melbourne, a Universidade de Monash também está presente em um campus na Malásia.

Um dos principais propósitos estabelecidos pela instituição é o de possibilitar que seus alunos façam a diferença — seja ela em níveis regionais ou globais. Suas principais preocupações giram em torno das mudanças climáticas e da segurança geopolítica.

E, assim como as demais instituições internacionais renomadas, a Universidade de Monash também conta com programas incríveis para fornecer bolsas de estudos para estudantes internacionais. Entre eles, está o de scholarship que você pode conferir a seguir.

Estude na Universidade de Monash com bolsa de pós-graduação

As bolsas de pós-graduação são fornecidas pela Monash University para apoiar estudantes internacionais que desejam realizar suas pesquisas nos programas de mestrado e doutorado. Elas podem chegar até 33 mil dólares canadenses e podem ser utilizadas para auxiliar no sustento dos alunos, cobrindo seus custos de vida enquanto estudam na instituição.

Como se isso por si só já não fosse incrível o suficiente, ainda temos uma notícia melhor: além dos benefícios desta oportunidade, você pode combinar outra bolsa da universidade junto com ela!

Para ser elegível para essa vaga você já precisa ser um estudante internacional e fazer sua inscrição juntamente com a inscrição para o programa de mestrado ou doutorado que você está em busca. E não se preocupe: você não precisa especificar para qual bolsa está se candidatando, porque você vai ser automaticamente considerado para todas as bolsas de pesquisa de pós-graduação se tiver todos os requisitos necessários para isso.

Para concorrer a uma vaga na instituição, você terá que comprovar seu nível de escolaridade e, claro, sua proficiência no inglês.

É preciso ressaltar que, por terem uma grande concorrência, as bolsas são concedidas com base no seu histórico e desempenho acadêmico e se você já tiver alguma experiência na área de pesquisa, suas chances provavelmente vão subir!

Para saber tudo sobre os prazos e demais especificidades para fazer sua aplicação, é recomendado ficar de olho no site oficial da universidade para acompanhar todas as notícias de perto. No entanto, de forma geral, a primeira rodada para os processos seletivos de bolsas para alunos internacionais sempre abre no dia 1 de setembro e encerra 31 de março do ano seguinte, e a segunda rodada sempre abre no dia 1 de abril e encerra no dia 31 de agosto de todos os anos.

Além disso, você pode acessar a página oficial da oportunidade para conferir todo o regulamento clicando AQUI.

Estude na Austrália com bolsas de até 100%

Na Escola M60, você vai aprender o passo a passo completo para estudar em qualquer lugar do mundo — inclusive na Austrália.

São mais de mil aulas que te ensinam sobre a graduação, pós e diversas outras modalidades de intercâmbio ao redor do planeta.

Clique AQUI e faça seu teste de perfil. Mas corre, porque as vagas são limitadas!

26 Mai 2023