Governo da Austrália oferece bolsa de estudos de 100% para brasileiros

Que a Austrália é um excelente destino para o seu tão sonhado intercâmbio, você provavelmente já sabe. Mas e se a gente te contasse que não é só um interesse seu, mas também do governo australiano, ter você por lá?

É isso mesmo que você leu. Não é à toa que o país tem um investimento altíssimo em educação e destina bons recursos para oportunidades acadêmicas e profissionais voltadas para pessoas de outras nacionalidades.

A oferta de bolsas de estudos nas universidades australianas é enorme e hoje, nós vamos te contar tudo sobre um programa que merece ser conhecido por todos que sonham em estudar na Terra dos Cangurus!

(Spoiler: esta é apenas uma das oportunidades que você pode ter acesso em primeira mão na plataforma de bolsas da Escola M60. Se você quer ficar sempre por dentro das melhores oportunidades internacionais para brasileiros ao redor de todo o planeta e aprender a se preparar para conquistar cada uma delas, clique aqui e faça seu Teste de Perfil para ter a chance de se juntar a nós na próxima turma!)

Como é estudar na Austrália

Atualmente, a Austrália pode ser considerada um dos melhores países do mundo para se viver, tendo, inclusive, entrado para o ranking dos países mais felizes do planeta no ano de 2023.

Com temperaturas que até lembram um pouco as do Brasil, a depender da época do ano que você escolheu para visitá-la, e uma grande diversidade de pessoas e culturas juntas em um só lugar, a Terra dos Cangurus definitivamente é um lugar que vale a pena conhecer! Principalmente para quem curte uma vida agitada, com muitas opções de programas para fazer.

Se você é do tipo de pessoa que ama o clima do nosso país e curte a ideia de poder pegar uma praia ou praticar um esporte ao ar livre aos fins de semana, você provavelmente vai se identificar com a Austrália, já que este é um lugar que oferece uma estrutura propícia para tudo isso.

E não pense que a vida noturna de lá fica para trás: o povo australiano, no geral, tem costume de ser bem festeiro e receptivo, então opções de bares, restaurantes e baladas por lá não vão faltar!

Leia mais em: tudo o que você precisa saber para fazer um intercâmbio na Austrália

Sobre a CQUniversity

Originalmente fundada em Rockhampton em 1967, a instituição conta, hoje em dia, com mais de 30.000 alunos espalhados por 24 campi em toda a Austrália e é considerada a universidade mais inclusiva e engajada do país.

Inicialmente nomeada como Queensland Institute of Technology, a universidade tem se destacado cada dia mais e, atualmente, é uma das mais reconhecidas e prestigiadas da Terra dos Cangurus.

Muito conhecida pelas suas parcerias de sucesso, a instituição já foi classificada como uma das melhores universidades do mundo com menos de 50 anos de idade pelo Times Higher Education e pelo QS World University Ranking, que são importantes parâmetros de comparação quando falamos em universidades internacionais.

Além de tudo isso, a CQU também possui mais de 300 cursos disponíveis em seis áreas de disciplina, que abrangem desde cursos de curta duração até a pós-graduação, e atualmente conta com cerca de 5 mil estudantes internacionais em suas instalações.

Estude na Austrália com tudo pago

As bolsas RTP Stipend da CQUniversity são financiadas pelo governo australiano e fornecem financiamento aos estudantes internacionais para arcar com seus custos de vida, como moradia, seguro-saúde e outros, enquanto realizam um curso superior de pesquisa na instituição com isenção de 100% das taxas de mensalidade. Os benefícios da bolsa podem chegar até 32 mil dólares por ano (o equivalente a mais de 150 mil reais fazendo a conversão para a nossa moeda), e podem durar por até 3 anos de curso.

Para ser elegível para o programa, você precisa estar apto para realizar pesquisa em pós-graduação e estar matriculado em um curso de estudo RHD credenciado na CQUniversity.

O prazo para inscrições vai até o dia 30 de setembro de 2023 e você pode conferir todas as informações sobre o programa acessando a página oficial da bolsa, clicando AQUI.

Você pode conquistar qualquer oportunidade que quiser!

Além desta, existem mais 800 mil bolsas abertas somente este ano esperando por você!

Se você quer ter acesso ao único método do Brasil com o passo a passo para pessoas comuns conquistarem intercâmbios e bolsas de estudos de até 100% em mais de 60 países, a Escola M60 é o seu lugar.

Nela, você encontra tudo o que precisa para economizar até 99% dos custos da sua saída do Brasil, com mais de 60 estratégias de bolsas e intercâmbios nunca antes divulgados na internet, para todas as áreas e idades.

Garanta sua vaga na próxima turma: clique AQUI e faça seu teste de perfil agora mesmo.

07 Jun 2023