Pare um minuto agora e se pergunte. Como está a sua carreira nesse momento? Você tem conseguido fazer tudo o que sempre sonhou profissionalmente? Você se sente realizado no seu trabalho? Você está atuando dentro de uma área que realmente gosta? Se sim, parabéns. Você está vivendo uma coisa que nem todas as pessoas tem a oportunidade de viver.

Se não, o que será que está acontecendo de errado? O que tem te deixado insatisfeito no trabalho? Já parou para analisar que às vezes o problema para a sua infelicidade profissional não está no emprego em si, e sim na forma como você tem lidado com o seu próprio eu e na maneira com que você tem levado a sua vida?

É possível começar desde já a mudar algumas atitudes que irão impactar positivamente o seu jeito de encarar sua vida pessoal e profissional. Essas mudanças podem representar uma verdadeira reviravolta na forma como você se enxerga e como você guia o seu próprio destino. Confira agora algumas delas:

5 dicas para alavancar sua carreira:

O melhor investimento é em você

Parece óbvio, não é? Mas na prática não é bem assim. Em muitos momentos da nossa vida pensamos tanto no bem-estar dos outros (família, amigos, namorado, etc.), que acabamos esquecendo de cuidar de nós mesmos. Mas não é egoísmo pensarmos em nós. Já parou para pensar que se você não estiver bem será impossível transmitir qualquer traço de positividade para aqueles que te cercam?

Gerencie as suas finanças

O equilíbrio da sua vida só atinge total plenitude se todos os aspectos dela estiverem preenchidos. Nessa balança entra também a questão financeira. E não estamos falando aqui de ser milionário. Estamos falando de ter controle sobre nossos próprios gastos e ganhos. E de ter total capacidade de saber o que fazer com nosso próprio dinheiro. Ou seja, estamos falando de entender quais são as nossas prioridades, possibilidades e limites.

Planeje

Você sabia que planejamento e produtividade são duas coisas diretamente ligadas? A pior sensação no trabalho é a de não termos total clareza do que estamos fazendo. E isso se aplica também nos outros aspectos da nossa vida. Sabe quando sentimos que perdemos o controle das coisas? É aí que os nossos objetivos começam a se distanciar cada vez mais, inclusive na carreira. Afinal, como vamos alcançar nossos sonhos se não tivermos total controle dos meios e métodos para chegar até eles?

Defina metas

Já ouviu aquela frase que diz que quando não sabemos para onde queremos ir, qualquer lugar serve? Ela não poderia ser mais verídica. Quantas pessoas você conhece que apenas vivem a vida? Sem objetivos e sem realizações?  Apenas vendo o tempo passar e sentindo que os sonhos estão ficando cada vez mais distantes da possibilidade de se realizarem?

Você quer fazer parte desse grupo de pessoas? Se você chegou até aqui nesse texto é provável que não. Então comece agora a definir às suas metas de vida. E, além disso, trabalhar para alcançá-las. Afinal, não dá para ficar apenas no campo do planejamento e não ir para o campo da ação.

Mente sã, corpo são

Por último, mas não menos importante: como está à sua saúde física? De nada adianta fazer planos e traçar objetivos se o alicerce que dá a base para tudo isso estiver corrompido. Cuidar da mente e do intelecto é fundamental. Cuidar do corpo também. Mas o problema está quando começamos a supervalorizar os dois primeiros em detrimento do último. Nunca deixe isso acontecer!

Agora que já leu essas 5 dicas de mudanças de hábitos para uma carreira de sucesso, como você acha que tem trabalhado para melhorar esses aspectos? Ainda falta muito para atingi-los ou você acha que já está no caminho certo? Para descobrir essas respostas o ideal é procurar o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos