Intercâmbio na Coreia do Sul com tudo pago

A Coreia do Sul está com tudo!

E você provavelmente já pode desconfiar disso, talvez por causa dos filmes de destaque no Oscar, os recordes das bandas de K-pop e ou as empresas do país, que estão entre as maiores de seus segmentos.

Mas para além disso, sabia que realizar um intercâmbio por lá pode ser uma boa? Se você ainda não tinha pensado nisso, você com certeza vai considerar essa ideia depois de saber sobre a oportunidade que trouxemos para você neste artigo.

Mas antes de tudo, como é morar na Coreia do Sul?

Apesar de não ser o destino mais procurado quando o assunto é intercâmbio, muita gente não sabe, mas a Coreia do Sul é uma excelente opção para quem procura oportunidades de estudo e trabalho internacionais, e tem se popularizado cada vez mais entre os intercambistas de todo o mundo!

O país tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado muito elevado. Isso significa que, de forma geral, as pessoas por lá vivem bem. Da mesma forma, o coeficiente Gini, que mede a desigualdade em um país, indica que a Coreia está melhor colocada do que o Brasil e até que os Estados Unidos.

Além disso, escolher fazer um intercâmbio na Coreia do Sul significa ter gastos menores do que em países anglófonos e até mesmo outros asiáticos, como o Japão. A segurança também é um destaque. Segundo o site governamental Study in Korea, o país é o mais seguro do mundo para estudantes internacionais.

Outro ponto a se levar em consideração é a locomoção. O transporte público, por exemplo, é de alta qualidade. Os meios de transporte não atrasam e as maiores cidades do país são totalmente interligadas!

Além disso, a música e o cinema coreanos estão fazendo muito sucesso e as novelas produzidas na Coreia vêm sendo exportadas para o mundo inteiro. Mas não se engane: o k-pop é apenas um pequeno pedaço da rica e milenar cultura do país.

A península coreana é ocupada desde o período Paleolítico, sendo considerada por arqueólogos uma das civilizações mais antigas do planeta. A arte da Coreia do Sul recebeu muita influência da religião tradicional da região, o budismo, que influenciou a culinária local.

Geralmente, os pratos sul-coreanos são feitos à base de arroz, peixes, verduras, carnes e macarrão. Um dos pratos tradicionais mais conhecidos do país é o Kimchi, que é quase como o arroz com feijão de lá. O prato é feito à base de vegetais, como a acelga, e pimenta.

Caso você tenha se animado com essas informações, mas ficou receoso ao lembrar que pode ter dificuldades com o idioma do país, saiba que ser fluente em coreano para realizar um intercâmbio na Coreia não é exatamente um pré-requisito, dependendo da oportunidade que você escolher, embora ter um certo domínio da língua seja recomendado para qualquer situação.

Estude na Coreia do Sul com tudo pago

Ficou interessado no país como destino de intercâmbio? Então você vai gostar de saber dessa oportunidade oferecida pelo GIST (Gwangju Institute of Science and Technology)!

O Instituto de Ciência e Tecnologia de Gwangju é uma universidade voltada para pesquisa, focada em ciência e tecnologia, que fica localizada na cidade de Gwangju.

O programa de Bolsas GIST inclui:

• Isenção de 100% das mensalidades e, em alguns casos, também da taxa de matrícula;
  • Subsídio mensal para auxílio com a alimentação dos estudantes;
  • Subsídio mensal para auxílio com as despesas pessoais dos estudantes;
  • Alojamento estudantil;
  • Seguro-saúde parcial e exames médicos anuais;
  • Reembolso do valor da passagem de ida para a Coreia.

Curtiu?

Para saber todas as informações sobre a oportunidade e fazer sua aplicação, você deve acessar o site oficial do programa clicando aqui

Conquiste qualquer oportunidade fora do Brasil com o conhecimento certo

Se você ficou interessado na oportunidade que citamos acima, vai se surpreender com a quantidade de bolsas igualmente incríveis que esperam por você no exterior!

Na Escola M60, a maior escola de preparação para oportunidades internacionais do país, você tem acesso, em um só lugar, a tudo o que você precisa para aprender a economizar até 99% dos custos da sua saída do Brasil, com mais de 60 estratégias de bolsas e intercâmbios nunca antes divulgados na internet, para todas as áreas, idades e perfis.

Não adie mais o seu sonho: clique AQUI e faça agora mesmo seu teste de perfil para a M60.

11 Ago 2023