BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

Melhores intercâmbios para quem tem mais de 18 anos

Na última aula gratuita do Tudo Sobre Intercâmbio, o Sensei revelou ao vivo quais são os 8 melhores intercâmbios para quem já tem mais de 18 anos e quer ir para o exterior economizando até 99% dos custos da viagem. 

Se você quer descobrir quais são essas oportunidades, continue lendo este resumo até o final! 

Mantra do Polvoado 

Nós sempre dizemos por aqui, mas nunca é demais reforçar que o que você vai aprender a seguir é aplicável para todas as idades, perfis e áreas de atuação. 

Embora a aula desta semana tenha sido exclusivamente focada em oportunidades para pessoas maiores de idade, também existem milhares de outras opções para quem ainda não completou 18 anos e mesmo assim deseja sair do país! 

Para aprender qual é o melhor tipo de intercâmbio para você, considerando seus objetivos, necessidades e momento de vida, conheça a Escola M60 clicando aqui

Caminhos para quem quer ir para o exterior 

1. Com agência, pagando 20, 50 ou até 100 mil reais para isso; 

2. Com oportunidades de intercâmbios gratuitos, pagando somente pelas suas despesas pessoais, ou nem isso, dependendo da oportunidade; 

3. Com bolsa de estudos (governamentais, internas ou externas), podendo economizar até 100% dos custos relacionados à educação no exterior e, dependendo da oportunidade, ainda ganhar outros benefícios, como hospedagem, passagens aéreas ou alimentação, por exemplo; 

4. Com oportunidades de intercâmbios profissionais, recebendo em dólar, euro ou outra moeda mais valorizada para trabalhar legalmente fora do Brasil. 

Onde você não pode errar se quiser conquistar qualquer oportunidade no exterior

Como sempre gostamos de reforçar por aqui, é necessário possuir o conhecimento certo para conquistar uma boa oportunidade internacional. 

Com base nisso, podemos dizer que existem 2 tipos de pessoa: quem aplica com base em “achismos” e quem aplica com um método validado. 

Dito isso, não é muito difícil imaginar qual desses dois tipos de perfil tem mais qualificações para ser aprovado, né? 

Isso porque, diferente do que acontece no Brasil, no exterior, o processo de avaliação é holístico.

Isso significa que você não vai ser avaliado apenas pelas suas notas, mas também pela sua história, seus valores, seus projetos pessoais, etc. Por isso, sua aplicação deve ser pensada de forma estratégica. 

A boa notícia é que existe o lugar perfeito onde você pode ter acesso a tudo o que precisa saber para elaborar sua aplicação e economizar até 99% dos custos da sua saída do Brasil: a Escola M60 é a maior escola de preparação para intercâmbios do país e está com vagas abertas para a sua próxima turma!

Nela, você tem acesso à metodologia que conta com o passo a passo para qualquer pessoa esforçada, independente de idade, notas ou nível de idioma, conquistar intercâmbios gratuitos, com bolsa ou assalariados em mais de 60 países diferentes.

E você que está lendo este resumo agora tem uma oportunidade inédita na sua mão.

Faça sua matrícula na Escola M60 hoje e ganhe:

  • Acelerador de Inglês
  • Módulo de Aprovação de Vistos
  • Módulo de Trabalho Remoto
  • Módulo de Entrevistas
  • Módulo de Nômade Digital
  • Central de Bolsas de Estudos
  • Comunidade Exclusiva

E não acaba por aí: entrando agora na M60, você ainda vai ganhar o dobro de tempo de acesso ao seu plano sem ter que pagar mais nada por isso.

Se você quer aprender o método que já levou milhares de brasileiros para o exterior com bolsas que cobriam até a passagem aérea, este é o seu momento: clique AQUI e faça seu teste de perfil.

8 melhores programas para +18

01. Summer job 

A premissa dos summer jobs é aproveitar as férias de verão para realizar algum estágio (geralmente de meio-período) e dar início à vida profissional. São oportunidades oferecidas por empresas e universidades internacionais.

02. Winter job 

Os winter jobs funcionam exatamente como os summer jobs. A diferença, como o próprio nome diz, é que eles acontecem nas férias de inverno.

03. Graduação

Neste tipo de oportunidade, você realiza sua graduação de forma completa ou parcial (através dos programas de graduação sanduíche ou transferência) fora do Brasil.

04. Internship 

Os programas de internships são oportunidades de estágio onde os alunos de graduação ou pós-graduação podem atuar de maneira mais profissional e prática em determinada área.

05. Trainee 

Os programas de trainee no exterior são excelentes oportunidades para alavancar a carreira profissional e aprimorar habilidades em determinada área de atuação para pessoas que estão finalizando ou acabaram de finalizar a graduação.

06. Mestrado

Este tipo de oportunidade de pós-graduação requer uma formação superior prévia de seus candidatos. No geral, os mestrados internacionais oferecem cursos com foco mais acadêmico e em pesquisa. 

07. Especialização 

As oportunidades de especialização no exterior, assim como citado no tópico acima, também requerem uma formação superior prévia de seus candidatos, pois são programas de pós-graduação com o objetivo de aprofundar os conhecimentos em determinado campo de atuação. 

08. Extensão 

Os programas de extensão possuem um tempo de duração menor que os de especialização, apenas de semanas ou meses, mas também têm a principal finalidade de ampliar os conhecimentos do estudante em áreas específicas.

Posts relacionados

Ana Clara Reis
AUTOR
22 Nov 2023

Postagens recentes
7 fatos sobre a Irlanda

Curiosidades que você provavelmente não sabe sobre este destino encantador!

Ana Clara Reis
21 Fev 2024