Meu filho quer fazer intercâmbio: e agora?

Se você é pai ou mãe e tem um filho que sonha em fazer intercâmbio, você provavelmente já deve ter se perguntado o que esperar disso; se essa é a melhor decisão; e se sim, como apoiá-lo nessa jornada para que ela seja a mais tranquila e enriquecedora possível. Certo?

Se a sua resposta foi positiva, não se preocupe: hoje, nós estamos aqui para te ajudar.

Um intercâmbio pode ser uma das experiências mais enriquecedoras que você pode oferecer ao seu filho, mas para isso, é preciso estar ciente de tudo o que está envolvido nessa aventura.

Para isso, nós vamos te apresentar um conteúdo completo e totalmente gratuito desenvolvido especialmente para você, que quer entender mais sobre essa oportunidade antes de tomar qualquer decisão!

Quais as vantagens de um intercâmbio para o seu filho?

Crescimento pessoal

Um intercâmbio é a oportunidade perfeita para seu filho se desenvolver pessoalmente em diversos aspectos.

Com essa experiência, ele se tornará mais independente, confiante e adaptável aos mais diferentes tipos de situação.

Por mais que para você, enquanto pai ou mãe, isso possa parecer difícil, enfrentar desafios e sair da zona de conforto o ajudará a se tornar um adulto mais resiliente e preparado para a vida!

Experiência cultural enriquecedora

Em uma viagem desse tipo, independente do tempo de duração, seu filho terá a chance de mergulhar em uma cultura completamente diferente, experimentando a culinária local, festas tradicionais e atividades culturais únicas.

Além da ampliação de horizontes, essa experiência também vai transformá-lo em uma pessoa mais aberta e inclusiva.

Isso tudo, é claro, sem mencionar a possibilidade da criação de uma rede de contatos internacional, que pode abrir portas futuras brilhantes para ele!

Avançar no idioma

A imersão em um ambiente onde o idioma local é a língua principal é a maneira mais eficaz de aprender ou aprimorar uma nova língua, independente de qual seja ela no país escolhido como destino.

Nessa experiência, seu filho estará exposto a conversas diárias com nativos e situações de todos os tipos, o que vai ajudar (e muito) a adquirir fluência em um período relativamente curto de tempo.

Desenvolver mais autonomia

Fazer um intercâmbio é uma oportunidade excelente para seu filho aprender a se virar por conta própria.

Ele terá que gerenciar suas finanças, fazer compras, cozinhar e lidar com situações do dia a dia em um ambiente totalmente novo.

Essa independência adquirida durante o intercâmbio pode ser uma verdadeira virada de chave para o crescimento dele e para o resto da vida.

Aprimoramento das habilidades interpessoais

Como já mencionamos anteriormente, viver em um país estrangeiro significa conhecer pessoas de diferentes culturas e origens.

Com isso, seu filho terá a chance de desenvolver habilidades interpessoais, como empatia, comunicação eficaz e respeito pelas diferenças, competências extremamente valiosas nos dias atuais, não apenas no mercado de trabalho, mas também na sociedade como um todo.

Essas habilidades serão valorizadas em suas vivências futuras, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Evento gratuito: Guia do Intercâmbio Para Pais

Tire suas principais dúvidas sobre o assunto nesse evento totalmente online e gratuito para pais!

Entenda como funciona o processo de aplicação para uma vaga no exterior, quais tipos de oportunidades existem, como é possível economizar milhares de reais com uma experiência dessas e se é mesmo seguro deixar seu filho embarcar em uma aventura internacional.

Clique AQUI e faça o seu cadastro para participar ao vivo no dia 29 de abril (segunda-feira)!

Com quem você vai aprender

Matheus Tomoto

Foi pesquisador da Universidade de Harvard, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, e foi aprovado para fazer pesquisa nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos.

Estagiou no MIT (a melhor faculdade de tecnologia do mundo) e, em 2020, foi eleito pela Forbes um dos jovens mais promissores com menos de 30 anos.

Agora, neste minicurso gratuito, ele vai revelar tudo o que você precisa saber antes de permitir que seu filho faça um intercâmbio!

Foto de capa por Josue Isai Ramos Figueroa na Unsplash

25 Abr 2024