MIT Solve Global Challenges: competição dá 725 mil dólares em prêmios

Você gosta de Empreendedorismo Social? Então presta atenção nessa dica: o MIT, uma das melhores instituições de ensino do mundo, está com inscrições abertas para o MIT Solve Global Challenges. Como o próprio nome diz, o objetivo da premiação é buscar soluções para desafios globais.

Se você é desses que adora trabalhar com iniciativas de impacto social, não perca essa oportunidade. As inscrições vão até o dia 1° de julho. 500 selecionados serão reunidos no mês de setembro na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Esse encontro será a etapa final da competição porque é nessa fase que serão definidas as soluções que serão financiadas.

Os jovens escolhidos receberão 10 mil dólares para investirem no desenvolvimento das suas ideias. E além desse valor, também terão acesso a outros recursos financeiros da instituição. Ainda terão a oportunidade de contar com uma mentoria individual e desenvolverão seus projetos no campus do MIT. Ou seja, contarão com uma das melhores estruturas universitárias do mundo durante a execução do projeto.

Quem pode se inscrever?

O projeto é aberto a jovens a partir dos 13 anos de todo o mundo. E as inscrições podem ser feitas tanto por candidatos individuais como por grupos. Organizações também podem fazer parte da iniciativa. Mas todos devem atender a seguinte regra: as ideias propostas devem ter como base alguma tecnologia.

Como se inscrever no MIT Solve Global Challenges?

As propostas devem ser escritas em inglês e enviadas através de inscrição online. Serão aceitos desde textos escritos até protótipos já criados, por exemplo. Cabe ao candidato escolher umas das categorias para competir:

Inovação Comunitária

Desenvolvimento da Infância

Economia Circular

Cidades Sustentáveis

Após o envio, as propostas serão avaliadas e selecionadas para a fase final do MIT Solve Global Challenges em Nova York. Os finalistas serão anunciados em agosto. Para mais informações acesse o site do programa.

Quer saber como se preparar para oportunidades como essa? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  

 

Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.