A Austrália é um dos destinos de intercâmbio mais populares entre os brasileiros e razões para isso não faltam. Um desses motivos é a qualidade educacional das universidades australianas. Muitas delas aparecem constantemente em posições de destaque nos rankings mundiais de educação. Conheça agora as 6 principais instituições do país:

Australian National University

Posição no ranking da QS World University 2019: 24º

Localizada em Camberra, capital do país, a Australian National University se estabeleceu como a primeira instituição australiana focada principalmente em pesquisa. Com o tempo foi sofrendo uma expansão em seu quadro acadêmico e hoje cerca de 55% dos seus alunos estão alocados em cursos de pós-graduação.  Considerada como uma das universidades australianas mais sustentáveis, se destaca principalmente nas áreas de Ciências, Artes e Humanidades.

Melbourne University

Posição no ranking da QS World University 2019: 39º

A Melbourne University existe há mais de 160 anos e tem a reputação de ser uma das líderes nacionais em pesquisa e inovação. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma das melhores universidades nas áreas de Medicina, Engenharia, Ciências da Vida e Ciências Sociais.

The University of Sydney

Posição no ranking da QS World University 2019: 42º

Conhecida internacionalmente pela sua excelência em pesquisa a University of Sydney conta com 75 centros de pesquisa que abrigam cursos de quase 100 áreas diferentes. Fundada em 1850, é a instituição de ensino mais antiga do país.  Além disso, o seu campus é considerado como um dos mais bonitos do mundo.

The University of New South Wales

Posição no ranking da QS World University 2019: 45º

A University of New South Wales, que fica nos subúrbios de Sydney, é uma das líderes em pesquisa do país, tendo uma excelente reputação na área de Negócios e Empreendedorismo. É, aliás, uma das principais universidades australianas em cursos de MBA.

The University of Queensland

Posição no ranking da QS World University 2019: 48º

Ciências, Medicina e Tecnologia são as áreas de maior destaque na University of Queensland, que fica na cidade de Brisbane e conta com algumas das instalações mais modernas do país.

Monash University

Posição no ranking da QS World University 2019: 59º

Em número de alunos, a Monash University é a maior da Austrália. Localizada na cidade de Victoria, conta com mais de 60 mil estudantes. Além disso, nos últimos anos foi classificada como a melhor universidade do país em Engenharia e Tecnologia pela revista Times. Ademais é considerada a universidade mais globalizada da Austrália. Isso porque além dos campi em solo australiano, também tem presença em países como África do Sul, Malásia e Itália, por exemplo.

Você já sonhou em estudar em alguma dessas universidades australianas? A chave pra conseguir realizar esse sonho é se preparar com antecedência. Procure o apoio de uma mentoria especializada para te ajudar nesse processo.

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), representa o Brasil na Delegação Brasileira de Jovens da ONU, recebeu proposta da NASA e atualmente trabalha como pesquisador em HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar uma oportunidade no exterior.