Você tem até 32 anos, fala inglês ou francês fluentemente e sonha em trabalhar no exterior? A Organização das Nações Unidas está com inscrições abertas para o Young Professional Programme 2019 e uma das nacionalidades que podem concorrer é a nossa. Saiba tudo sobre essas vagas para brasileiros na ONU:

A vagas disponíveis para esse ano são nas áreas de Assuntos Econômicos e Sistemas de Informação e Tecnologia. Então se você tem curso superior nesses segmentos pode se candidatar.

Mas atenção: todo ano a demanda da ONU muda. Isso significa que se o seu curso não se enquadra no que eles estão buscando para esse ano, continue de olho porque nos próximos editais pode ser diferente.

Inscrições

A primeira fase do processo de seleção é um cadastro no sistema da Organização. É preciso enviar currículo e carta de motivação traduzidos para o inglês ou francês.

Os candidatos aprovados nessa fase passarão por um teste de conhecimentos gerais. A última fase da seleção é uma entrevista virtual. Já o prazo final de inscrição varia para cada vaga, mas a maior parte termina no dia 14 de julho.

Onde vou trabalhar?

Os candidatos selecionados assinarão um contrato de 2 anos e poderão trabalhar em qualquer uma dessas cidades: Nova York, nos Estados Unidos, Bangkok, na Tailândia, Genebra, na Suíça, Addis Abeba, na Etiópia, Nairóbi, no Quênia, Santiago, no Chile, e Viena, na Áustria. A escolha final do destino fica a cargo da ONU.

Quer saber como se preparar para conquistar oportunidades tão incríveis como essas vagas para brasileiros na ONU? Então entre em contato com a nossa equipe através do Instagram da Universidade do Intercâmbio.

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.