Os melhores países para brasileiros que querem fazer intercâmbio de graça

Já chegamos na metade do ano de 2023, mas nunca é tarde demais para começar a se preparar para um intercâmbio!

E se você está procurando por destinos que se encaixem nos seus objetivos com essa viagem, saiba que você está no lugar certo.

Neste artigo, nós vamos te contar quais são os melhores países para brasileiros que desejam conquistar oportunidades gratuitas ou com bolsa no exterior.

A seguir, você vai descobrir tudo o que precisa para te ajudar nesta decisão tão importante!

Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbios está aqui, na Escola M60!

Estados Unidos

É claro que o queridinho dos destinos de intercâmbio para brasileiros não poderia ficar de fora da nossa lista, né?

Mas saiba que essa fama toda dos EUA não veio à toa: além de tudo o que o país tem para oferecer em termos de turismo e lazer, é nos Estados Unidos que se localizam algumas das melhores universidades do mundo!

Apenas alguns exemplos disso são o MIT (o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, eleito como a melhor instituição de ensino superior do planeta em 2023), a Universidade de Harvard, o Instituto de Tecnologia da Califórnia, a Universidade de Chicago e a Universidade de Yale.

Além dessas instituições, o país ainda é conhecido por investir pesado em educação e, por isso, as oportunidades de programas com bolsas parciais e integrais por lá são muitas!

E as vantagens não acabam por aí: saiba que se você optar por fazer um intercâmbio nos EUA, opções de programas para fazer no tempo livre não vão faltar, não importa se você é do tipo de pessoa que ama uma praia ou prefere um lugar tranquilo para ler um livro enquanto aprecia um chocolate quente.

Canadá

Mais um país que não poderia ficar de fora do nosso conteúdo, afinal, ele nunca fica de fora da lista de desejos dos intercambistas do Brasil!

O Canadá é conhecido por sua grande diversidade e por ser referência mundial no quesito educação. Ao saber disso, você provavelmente já entendeu porque ele é um destino tão famoso entre pessoas de todo o planeta que estão em busca de oportunidades internacionais, né?

Além do clima frio, que é atrativo para quem gosta e quer realizar o sonho de ver a neve de perto, o país ainda se destaca pelas universidades de qualidade, como a Universidade McGill e a Universidade de Toronto, por exemplo.

E o que muita gente não sabe é que no Canadá, além de aprender inglês, você pode se aprofundar no francês, devido às raízes históricas do país!

Inclusive, a título de curiosidade, a cidade de Montreal é a segunda cidade que mais fala francês no mundo, ficando atrás apenas da cidade de Paris, na França!

Austrália

Atualmente, a Austrália pode ser considerada um dos melhores países do mundo para se viver, tendo, inclusive, entrado para o ranking dos países mais felizes do planeta no ano de 2023.

Com temperaturas que até lembram um pouco as do Brasil, a depender da época do ano que você escolheu para visitá-la, e uma grande diversidade de pessoas e culturas juntas em um só lugar, o país costuma conquistar o coração de muitos estrangeiros que passam por lá!

Além de oferecer uma qualidade de vida incrível a seus moradores, é importante mencionar que a Austrália ainda conta com um investimento altíssimo na área da educação, que é muito valorizada por lá e, por isso, tem uma grande oferta de oportunidades acadêmicas para estrangeiros, além de contar com instituições conhecidas no mundo todo, como é o caso da Universidade de Melbourne, da Universidade de Sydney e da Universidade de Queensland, por exemplo.

Reino Unido

Não é por acaso que o Reino Unido está sempre na mira de estudantes de todo o planeta: se tem uma coisa que é levada a sério nesse país é a educação. E a consequência disso não é apenas a quantidade enorme de universidades e institutos de ensino reconhecidos no mundo todo, como as universidades de Cambridge, Oxford e Edimburgo, por exemplo, mas também a alta oferta de oportunidades para pessoas de todas as nacionalidades que desejam estudar por lá!

Desde programas de idiomas até pós-graduação: se você procurar bem, vai encontrar vagas de todos os tipos com bolsas parciais e até mesmo full-ride para brasileiros no Reino Unido.

Argentina

Para fechar a lista com chave de ouro, temos um destino que nem todo mundo conhece as vantagens de escolher fazer um intercâmbio por lá: além da cultura riquíssima e das belezas naturais que o país dos Hermanos tem a oferecer, a Argentina costuma ser bem receptiva com estudantes internacionais, recebendo cerca de 30 mil estudantes de fora todos os anos.

Se você deseja aprender ou aprimorar o espanhol, deveria considerar este destino, e aproveitar o momento em que a nossa moeda está muitíssimo valorizada frente ao peso argentino.

Conquiste seu intercâmbio com bolsa em qualquer lugar do planeta

Você sabia que com a preparação certa, qualquer pessoa, independente da idade, perfil ou área de atuação, pode conquistar um intercâmbio gratuito, com bolsa ou até mesmo assalariado em mais de 70 países?

Se você quer ser o próximo a fazer parte da lista de brasileiros que já foram para fora economizando milhares de reais, sem depender de agência, você precisa conhecer a Escola M60.

A M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil que te ensina o passo a passo completo para estudar em qualquer lugar do mundo.

São mais de mil aulas que te ensinam sobre a graduação, pós e diversas outras modalidades de intercâmbio ao redor do planeta, e como conquistar cada uma delas.

Clique AQUI e faça seu teste de perfil. Mas corre, porque as vagas são limitadas!

15 Jun 2023