Universidade do Intercâmbio

A Universidade do Intercâmbio surgiu da vontade de mostrar para os jovens brasileiros que conquistar uma oportunidade fora do país é muito mais acessível do que se imagina.

Acreditamos que experiências internacionais e multiculturais são fundamentais no processo de formação pessoal e profissional, assim como acreditamos no potencial que cada um carrega dentro de si. Utilizamos o ensino para proporcionar liberdade, mostrar que é possível ser protagonista da própria história e ensinar como utilizar todo o potencial do aprendizado para conquistar os maiores sonhos e objetivos.

Abrangendo assuntos como dicas de viagem, treinamento para obtenção de bolsas de estudo e preparação para ingresso em summer jobs e outras oportunidades de trabalho, nossas mentorias, cursos e conteúdos orientam nossos alunos a se prepararem em todos os aspectos para atingirem seus objetivos e aproveitarem a experiência no exterior.

Queremos fazer parte da formação dos jovens que irão transformar o Brasil e o mundo nos próximos anos.

A empresa

Criada em 2017 por Matheus Tomoto, Diego Damasceno e Vinícius Nunes, a Universidade do Intercâmbio está no seu quarto ano de vida e já atingiu a marca de 70.000 alunos[a]. São mais de 50 colaboradores ajudando diariamente a criar conteúdo, atender nossos potenciais alunos, garantir que nossas plataformas estejam funcionando e a orientar nossos alunos a conquistarem as suas oportunidades internacionais.

Hoje a empresa é dividida em 11 squads: atendimento e vendas, marketing, comunicação e relações públicas, , conteúdo, tráfego, administrativo e financeiro, growth e dados, customer success, produtos e tecnologia da informação. Nos dividimos em squads para que grupos menores possam trabalhar em projetos específicos. Assim, nossos colaboradores podem estar em mais de uma área!

Nossa missão é simplificar, democratizar e popularizar o acesso a oportunidades internacionais. E nossa visão é a de nos tornarmos top of mind em oportunidades internacionais.

Fundadores

Matheus Tomoto

Diego Damasceno