Já falamos aqui que College e University são duas coisas bem diferentes. Fazendo um paralelo com o ensino superior no Brasil, University seriam as universidades, que agrupam várias faculdades diferentes. Já o College seria uma faculdade independente, não vinculada a nenhuma universidade. E embora aqui no Brasil as universidades americanas sejam mais conhecidas, existem por lá muitas faculdades independentes de altíssima qualidade. Algumas delas estão no estado de Massachusetts, mesmo lugar que é a casa de universidades internacionalmente renomadas como MIT e Harvard, por exemplo. Conheça agora os melhores Colleges em Massachusetts:

Amherst College

O Amherst College é uma faculdade particular de Artes Liberais que fica na cidade de Amherst. É uma instituição fundada em 1821 que conta exclusivamente com cursos de graduação.

Melhores Colleges em Massachusetts

Um dos prédios principais do Amherst College

Os alunos da instituição podem optar entre 38 programas principais em um currículo aberto. Em outras palavras, isso significa que os estudantes não ficam presos em uma área específica, podendo fazer classes de diferentes segmentos.

É uma das faculdades de Artes Liberais mais seletivas dos Estados Unidos e é reconhecida pelo seu compromisso com o ensino de qualidade e pela interação entre professores e estudantes. 90% das turmas têm menos de 30 alunos. Além disso, a proporção de aluno/professor é de 8 para 1.

Williams College

Outra faculdade privada de Artes Libereais muito conhecida em Massachusetts é o Williams College, que fica em Williamstown e foi fundado em 1793.

Melhores Colleges em Massachusett

Um dos dormitórios do Williams College

Essa instituição já formou muitos estudantes de destaque em diversas áreas, incluindo 8 vencedores do Prêmio Pulitzer, um ganhador do Prêmio Nobel, 71 membros do Congresso dos Estados Unidos e 10 bilionários.

O Williams College é dividido em 24 departamentos e oferece 35 majors.  A maior parte dos cursos da instituição são de graduação nas áreas de Ciências, Humanidades e Ciências Sociais. No entanto, também existem dois pequenos programas de mestrado: um em História da Arte e outro em Economia do Desenvolvimento

Wellesley College

O Wellesley College é uma faculdade privada de Artes Liberais exclusiva para mulheres que fica na cidade de Wellesley. Foi fundado em 1875 e é um dos membros originais do Seven Sisters Colleges.

Melhores Colleges em Massachusetts

Prédio de escritórios do Wellesley College

Em 2015, a política de admissão da instituição foi atualizada para permitir que mulheres transgêneras e não-binárias designadas como femininas ao nascimento fossem consideradas para admissão. Depois disso, as primeiras alunas transgênero se inscreveram em 2017.

A base de ex-alunos da faculdade é considerada como uma das redes de mulheres mais poderosas do mundo. Inclui, por exemplo, pessoas como Hillary Clinton, a escritora Nora Ephron e a jornalista Diane Sawyer.

Agora que você já sabe quais são os melhores Colleges em Massachusetts, que tal começar a se preparar para entrar em um deles no futuro? Mas para isso o ideal é contar com o apoio de uma mentoria especializada.

 

Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.

Leave a Reply