A cidade de Nova York é a primeira que surge na cabeça dos brasileiros quando o assunto é Estados Unidos. A cidade que nunca dorme é uma das principais do mundo e atrai turistas e estudantes de todos os cantos do globo. No entanto, o estado de Nova York não se resume apenas a sua capital, principalmente quando falamos sobre universidades de qualidade. Todo o estado conta com instituições de excelência a nível nacional e internacional. Então conheça agora as melhores universidades de Nova York.

Cornell University

Posição no QS World University Rankings 2019: 14º lugar entre as 1000 melhores do mundo
Campus principal da Cornell University

A Cornell University, fundada em 1865, é uma das oito universidade que formam a Ivy League. O campus da instituição fica em Finger Lakes, uma cidade localizada na área central do estado de Nova York. No entanto, algumas escolas da Universidade estão na cidade de Nova York. É o caso, por exemplo, do Weill Cornell Medical College e do Weill Cornell Graduate School of Medical Sciences.

Columbia University

Posição no QS World University Rankings 2019: 16º lugar entre as 1000 melhores do mundo

A Columbia University é a quinta mais antiga dos Estados Unidos e a mais antiga  no estado de Nova York. Fundada em 1754 como King’s College, passou a se chamar Columbia College após a Revolução Industrial. Mas foi só em 1896 que se tornou uma universidade devido ao crescimento do número de faculdades pertencentes à instituição. Entre elas está o Barnard College, uma instituição exclusiva para mulheres fundada em 1891.

A instituição fica localizada em Upper Manhattan, na cidade de Nova York. Sabe o Joseph Pulitzer, aquele que dá nome ao maior prêmio de jornalismo do mundo? Ele foi o fundador da Escola de Jornalismo da Columbia em 1912!

New York University

Posição no QS World University Rankings 2019: 43º lugar entre as 1000 melhores do mundo

A New York University fica no coração de Manhattan. O Washington Square Park é o epicentro das atividade da instituição. Muitos dos salões e prédios acadêmicos da universidade estão concentrados nas proximidades.

Fundada pelo estadista Albert Gallatin em 1831, a NYU foi criada para atender estudantes de todas as áreas. Hoje, é uma das maiores universidades privadas do EUA, com mais de 40 mil estudantes. Também é membro da prestigiada Association of American Universities.

University of Rochester

Posição no QS World University Rankings 2019: 184º lugar entre as 1000 melhores do mundo

Campus da Univeristy of Rochester

Essa não é tão conhecida internacionalmente mas é uma instituição pioneira em estudos de diferentes áreas como Medicina, Matemática, Música e Ciências Sociais. Fica localizada na cidade de mesmo nome.

Ao contrário de outros programas universitários, na University of Rochester não há disciplinas obrigatórias e os alunos devem fazer cursos de Humanidades, Ciências Sociais e Ciências Naturais.

Agora que você já sabe quais são as melhores universidades de Nova York, que tal começar a se preparar para entrar em uma delas no futuro? Mas para isso o ideal é contar com o apoio de uma mentoria especializada.

Quer receber diariamente conteúdos sobre intercâmbio, bolsas e dicas de viagem? Então siga o nosso perfil no Instagram.

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.