Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos e fica no coração da cena política e cultural do país. É uma cidade movimentada que vive e respira política, cultura e história. Com toda essa mistura não é surpresa que o distrito seja casa de algumas das instituições de ensino mais prestigiadas do EUA. Ficou curioso(a)? Então conheça agora as melhores universidades de Washington, D.C.

Georgetown University

Posição no QS World University Rankings 2019: 226º lugar entre as 1000 melhores do mundo

A Georgetown University é uma instituição privada que fica no distrito histórico de Georgetown. Fundada em 1889, é a universidade católica mais antiga dos Estados Unidos. Passaram por ela vários chefes de Estado estrangeiros e o ex-presidente americano Bill Clinton.

Georgetown University

Tem menos de 20 mil estudantes e a maioria estuda em cursos de pós-graduação. É também uma universidade altamente internacional: 11% dos alunos são estrangeiros. Além disso, possui outros campi na Itália, Turquia e Catar.

Georgetown é muito respeitada pela qualidade de suas pesquisas e o foco da instituição na internacionalização também se estende a esse setor. A instituição recebe 5,6 milhões de dólares do Departamento de Educação dos EUA apenas para financiar bolsas em estudos internacionais.

George Washington University

Posição no QS World University Rankings 2019: 345º lugar entre as 1000 melhores do mundo

Com o nome do primeiro presidente dos EUA, a George Washington University é uma universidade privada fundada em 1821.

A instituição é dividida em 10 faculdades, entre elas a Columbian College of Arts and Sciences, a Elliott School of International Affairs, a Milken Institute School of Public Health e a Graduate School of Education and Human Development.

Nas áreas de Negócios e Assuntos Internacionais, por exemplo, sempre ocupa posições de destaque nas classificações universitárias do país. A localização central do campus principal, a poucos minutos da Casa Branca e do Lincoln Memorial, coloca a George Washington University no centro da ação política nacional.

Howard University

Posição no QS World University Rankings 2019:  501º – 510º lugar entre as 1000 melhores do mundo

A Howard University foi aberta em 1867 como uma instituição não sectária para pessoas de ambos os sexos e todas as raças. Ou seja, sempre teve um forte foco em inclusão e igualdade. Hoje, conta com mais de 10 mil alunos em cursos de graduação e pós.

Howard University

Howard University

O campus da universidade fica no noroeste de Washington, D.C. e tem vários edifícios históricos. Além disso, conta também com uma galeria de arte inaugurada em 1928.

Entre as muitas instituições de pesquisa respeitadas em Howard, destacam-se o The Beltsville Center for Climate System Observation e a NASA University Research Center.

Agora que você já sabe quais são as melhores universidades em Washington, D.C., que tal começar a se preparar para entrar em uma delas no futuro? Mas para isso o ideal é contar com o apoio de uma mentoria especializada.

Quer receber diariamente conteúdos sobre intercâmbio, bolsas e dicas de viagem? Então siga o nosso perfil no Instagram.

Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.

Leave a Reply