Já ouviu falar nesse grupo conhecido como Seven Sisters Colleges? Se você acompanha nossos textos já deve ter visto que nos EUA, University e College são coisas diferentes. Também já deve ter lido que, entre os Colleges, é muito comum encontrar as Faculdades de Artes Liberais.  Se ainda não leu esses textos, recomendo dar uma olhada neles antes de seguir sua leitura.

Mas  afinal, o que são as Seven Sisters Colleges?

Esse termo descreve um grupo de sete faculdades de Artes Liberais historicamente femininas dos Estados Unidos: Barnard College, Bryn Mawr College, Mount Holyoke College, Radciffe College, Smith College, Vassar College e Wellesley College.

Todas elas foram fundadas no século XIX com o objetivo de oferecer oportunidades educacionais para mulheres. E apesar de algumas mudanças, até hoje a maioria delas continua sendo liderada por mulheres. Além disso, cinco ainda são exclusivamente femininas. As exceções são o Vassar College, que passou a aceitar homens em 1969, e 0 Radciffe College, que em 1977 iniciou o seu processo de integração com o Harvard College, que pertence a Harvard University.

Você já deve ter ouvido falar da Ivy League, certo? Pois o grupo das Seven Sisters foi criado em 1927  tendo como base às relações dessas faculdades com as universidades desse primeiro grupo.

Agora conheça um pouco mais sobre cada uma das Seven Sisters Colleges:

Barnard College

Fundação: 1889
Localização: Nova York
Taxa de admissão: 13,9%

Localizado em Morningside Heights, em Nova York, Barnard mantém uma estreita parceria com a Columbia University. Em consequência disso, as  suas alunas podem ter aulas e participar de grupos de estudantes dessa universidade.

Seven Sisters Colleges

Um dos prédios modernos do Barnard College.

Monte Holyoke College

Fundação: 1837
Localização: South Hadley, Massachusetts
Taxa de admissão: 52,1%

Esse é o membro mais antigo das Seven Sisters Colleges. Faz parte também de um outro grupo chamado Five-School Consortium, formado por Amherst College, Hampshire College, Smith College (que também é uma das 7 Sisters) e UMass Amherst. Todas elas ficam no estado de Massachusetts e compartilham recursos e serviços de transporte. Por conta disso, as alunas de Monte Holyoke podem ter classes de qualquer um desses outros Colleges.

Vassar College

Fundação: 1861
Local: Poughkeepsie, Nova York
Taxa de admissão: 23,8%

Conhecida nacionalmente por sua arquitetura e galerias de artes, Vassar é muito respeitada por seus cursos nas áreas de Teatro e Dança.  Não é à toa que entre as suas ex-alunas mais conhecidas está a atriz Meryl Streep, por exemplo. Vassar abriu suas portas para homens em 1969.

Seven Sisters Colleges

Vassar College é conhecida por suas alunas famosas como, por exemplo, Meryl Streep.

Smith College

Fundação: 1871
Local: Northampton, Massachusetts
Taxa de admissão: 42%

Smith College é a maior entre todas as Seven Sisters Colleges. Aliás, é considerada a maior faculdade privada feminina dos Estados Unidos. Assim como Holyoke, também faz parte do Five-School Consortium. Por isso também desfruta dos mesmos benefícios.

Wellesley College

Fundação: 1881
Local: Wellesley, Massachusetts
Taxa de admissão: 22%

Uma das faculdades femininas mais prestigiadas do país, Wellesley é conhecida por suas alunas famosas. Dentre elas se destaca, por exemplo, a política norte-americana Hillary Clinton. Localizado na Grande Boston, fica próxima de muitas outras faculdades e universidades conhecidas. Suas estudantes podem tomar classes, por exemplo, no MIT, na Brandeis University e no Babson College.

Bryn Mawr College

Fundação: 1885
Localização: Bryn Mawr, Pensilvânia
Taxa de admissão: 38%

Bryn Mawr fica localizada numa pequena cidade bem próxima a  Filadélfia, capital da Pensilvânia. É conhecida principalmente por ter sido a primeira faculdade a oferecer cursos de PhD para mulheres.

Seven Sisters Colleges

Bryn Mawr College foi a primeira faculdade a oferecer cursos de PhD para mulheres nos EUA.

Radcliffe College

Fundação: 1879
Local: Cambridge, Massachusetts

Desde 1999, o Radcliffe College é totalmente vinculado a Harvard Universiy. Por esse motivo, desde então já não é mais considerada no grupo das Seven Sisters Colleges. Hoje é um centro de pesquisa de pós-graduação de Harvard conhecido como Radcliffe Institute for Advanced Study

E aí meninas, deu vontade de saber sobre sobre as 7 Sisters? Fiquem ligadas que no próximo post vamos falar sobre as vantagens de estudar nessas instituições. Enquanto isso, já pensou em ir se preparando o quanto antes para sua aplicação nas universidades estrangeiras? A melhor forma de fazer isso é através do apoio de uma mentoria especializada. Então confira mais sobre isso aqui.

 

 

 

 

 

 

Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.

Leave a Reply