Quando se fala em intercâmbio no exterior quais são os primeiros países que você pensa? Provavelmente você pensou em Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Austrália, Espanha, Nova Zelândia e Argentina. E não tem problema nenhum nisso. Esses países, que são os mais populares para quem pretender estudar inglês ou espanhol no exterior, são incríveis. Mas existem outros destinos pouco convencionais para fazer intercâmbio que são tão bons quanto. Descubra agora alguns deles:

4 destinos pouco convencionais para viver a melhor experiência da sua vida:

Irlanda do Norte

A Irlanda e principalmente sua capita Dublin já viraram queridinhas dos brasileiros. Mas e a Irlanda do Norte? Já ouviu falar nela? Nação integrante do Reino Unido, ela divide a mesma ilha com o país de mesmo nome mais ao sul.

A capital Belfast é uma cidade pequena e pacata, mas muito rica em história. E entre as nações que compõem o Reino Unido é a que apresenta o menor custo de vida.  Ainda assim é um destino caro se considerarmos que a moeda local é a Libra Esterlina.

Costa Rica

Curso de Espanhol na América Latina é geralmente associado à Argentina. Mas nos últimos anos alguns lugares têm crescido nesse setor. Um deles é a Costa Rica, o país que apresenta os melhores índices socioeconômicos da América Central.

Ainda muito ligado à viagens de turismo, o país é muito procurado pelas suas praias de águas cristalinas, vulcões e biodiversidade. No entanto, para quem procura um destino seguro e organizado, também é uma boa opção. Sua capital San José é um exemplo de desenvolvimento na região.

Singapura

Uma das poucas cidades-Estado ainda existentes no mundo, Singapura é um dos lugares mais desenvolvidos do planeta! Taxas de crimes baixíssimas, ruas extremamente limpas, índices de educação invejáveis. Essa é a realidade vivenciada pelos moradores dessa ilha de pouco mais de 5 milhões e 600 mil habitantes.

Muito procurada por quem pretende estudar inglês para negócios, Singapura é uma cidade global. Terra de startups, negócios, grandes bancos e milionários, é também uma cidade com um custo de vida alto. Ou seja, se sua ideia é economizar, talvez seja melhor adiar essa visita.

Índia

O segundo maior país do mundo em população, a Índia é um lugar completamente diferente do Brasil. Seja na comida, no povo, na história ou na cultura, essa é uma das nações mais singulares do mundo. Para quem sonha em sair totalmente fora da zona de conforto em um intercâmbio essa pode ser uma ótima opção.

E a boa notícia é que é um país barato. Com a moeda local desvalorizada em relação ao Real, o custo de vida mesmo nas grandes cidades do país, como Bombaim, Déli e Bangalore costumam ser mais baixos que no Brasil.

O que achou dessas opções de destinos pouco convencionais para fazer intercâmbio? Incríveis não é? E olha que a lista é grande. Existe literalmente um mundo de países e cidades fantásticos e ainda pouco difundidos aqui no Brasil. Para saber qual opção se adequada melhor ao seu perfil o ideal é contar com o apoio de uma mentoria especializada.

 

Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), representa o Brasil na Delegação Brasileira de Jovens da ONU, recebeu proposta da NASA e atualmente trabalha como pesquisador em HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar uma oportunidade no exterior.

Leave a Reply