6 razões para conhecer e estudar em Roma

Poucas cidades no mundo têm uma aura tão incrível quanto Roma. Atualmente com cerca de 3 milhões de habitantes, a capital italiana é uma das mais importantes da humanidade, com influência em diversas áreas da cultura ocidental. Mas você já pensou em estudar em Roma? Se não, se liga nesses motivos que nós listamos! Afinal, como diz o ditado, todos os caminhos levam a Roma!

Motivos para conhecer e estudar em Roma

Você vai poder ver os monumentos mais famosos do mundo diariamente

Se você for estudar em Roma, vai ter acesso aos monumentos mais famosos não só da Itália, como também do mundo todo. O Vaticano, por exemplo, é quase uma obrigação para quem gosta de Arte, Arquitetura e História, independente da religião. Contemplar a Capela Sistina e admirar as obras de Michelangelo são experiências inesquecíveis.

Muitos programas de estudos em Roma ficam situados a uma curta distância de outros locais incríveis, como o Coliseu, o Pantheon, a Scalina Spagna e a Fontana di Trevi. Não se esqueça de jogar uma moeda nesta última - a lenda diz que isso garante uma viagem de volta a Roma algum dia!

Você vai descobrir as maravilhas menos conhecidas da cidade

Uma das principais vantagens de quem vai estudar em Roma é conhecer os locais que os turistas não conseguem visitar em uma viagem curta. Isso porque as viagens mais breves costumam explorar apenas os pontos mais famosos. Por exemplo, visitar o Aventine Keyhole é uma oportunidade de contemplar simultaneamente as incríveis paisagens de três países diferentes através de um buraco de fechadura de bronze bastante discreto.

Localizado em uma porta de uma praça no Monte Aventino, o buraco da fechadura oferece uma vista perfeitamente enquadrada da Basílica de São Pedro, localizada na Cidade do Vaticano. Os jardins da vila do lado de fora da porta pertencem a Malta. Além da vila, a propriedade em si pertence à Itália. Sendo assim, você pode ter uma visão inesquecível de três países sem sair de Roma!

2-estudar-em-roma Essa é a vista da Basílica de São Pedro a partir da Aventine Keyhole.

Existem todos os tipos de curso por lá

Se você está cursando História, Moda, Ciência Política ou Educação, estudar em Roma oferece uma experiência educacional enriquecedora. Você pode escolher cursos em diversas áreas. Além disso, muitos deles são ministrados em inglês (com exceção das aulas de italiano)!

A comida maravilhosa (claro)

Como parte da Itália, é claro que você vai estar bem servido(a) em questão de comida se estudar em Roma. A culinária de lá é divina e faz jus à reputação. Você vai poder experimentar a autêntica comida de rua romana, como os supplì, que são bolinhos de arroz frito recheados com molho à bolonhesa e mussarela.

Também pode provar a pizza al taglio, uma pizza crocante de massa fina, vendida em fatias e geralmente quadradas. Além disso, não se esqueça do melhor sorvete e café expresso do mundo, facilmente encontrados em qualquer canto da cidade.

Universidades incríveis

Como dissemos anteriormente, seu curso em Roma provavelmente vai estar localizado em uma das áreas mais ricas do centro histórico da cidade. Marcos famosos podem estar a uma curta distância a pé. As próprias universidades são um espetáculo à parte. Além disso, os campi costumam ser equipados com laboratórios de informática de última geração, gráficas, bibliotecas de referência e salas de estudo. Você também pode ter certeza que vai ter uma equipe dedicada a te acolher e apoiar durante seu período no exterior.

1-estudar-em-roma

Você pode aprender um novo idioma

Pronto para se tornar bilíngue? Estudar em Roma é uma ótima maneira de mergulhar completamente no idioma italiano. A língua é considerada uma das mais fáceis para brasileiros aprenderem, principalmente pelas origens latinas em comum. Tanto a fonética como os tempos verbais são usados de forma muito parecida. Dessa forma, vai ser fácil para você dominar o italiano em pouco tempo!

Intercâmbio com a UDI

Essas razões para estudar em Roma te convenceram? Então comece a se preparar para conquistar a sua vaga por lá! A nossa mentoria especializada pode te ajudar nesse processo. Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

28 Out 2019