7 motivos para fazer faculdade no exterior em 2024

Se você alguma vez já se pegou pensando em começar ou transferir seu curso superior para uma instituição internacional, mas acabou desistindo por falta de incentivo, nós viemos te dar um empurrãozinho hoje.

Na falta de um, nós listamos logo 7 motivos para você preparar suas malas e embarcar nessa aventura neste ano que está só começando! Se liga:

1. Experiência cultural rica

Mergulhar em uma cultura diferente é uma oportunidade única que só um curso no exterior pode proporcionar. Desde novas tradições até uma culinária irresistível, com um intercâmbio assim, você terá uma vivência que vai muito além de tudo que você já leu nos livros didáticos.

2. Networking global

Expandir sua rede de contatos para além das fronteiras é uma vantagem imensurável. Conectar-se com estudantes e profissionais internacionais abrirá portas para oportunidades globais de carreira no futuro.

3. Aprimoramento do idioma

Nada como estar imerso em um país onde um idioma é falado diariamente para aprimorar suas habilidades linguísticas nele. Essa é uma chance de se tornar verdadeiramente fluente, não apenas academicamente, mas também na vida cotidiana.

4. Educação de qualidade

Muitas instituições no exterior são renomadas por oferecerem programas acadêmicos de alta qualidade. Aprender com professores reconhecidos internacionalmente pode ser um diferencial significativo em sua formação.

Veja também: Escola M60 oferece preparação para brasileiros que querem estudar fora com bolsa 2024

5. Desenvolvimento pessoal

Viver longe de casa, enfrentar desafios em um novo ambiente e aprender a se adaptar contribuem significativamente para o desenvolvimento pessoal. Essa jornada irá moldar não apenas sua carreira, mas também quem você é.

6. Acesso a recursos únicos

Dependendo do país e da instituição que você escolher, você pode ter acesso a recursos acadêmicos únicos que não teria no Brasil, bibliotecas especializadas, laboratórios de ponta e oportunidades de pesquisa que podem enriquecer sua experiência de aprendizado.

7. Memórias para toda a vida

Por último, mas definitivamente não menos importante, a faculdade no exterior é uma jornada que se traduz em memórias inesquecíveis. Desde viagens com colegas de classe até descobertas pessoais, esses anos serão lembrados por toda a vida.

Pronto para fazer suas malas e embarcar nessa jornada?

O ano de 2024 é um dos melhores de toda a história dos intercâmbios para quem deseja estudar fora e economizar uma grana ao mesmo tempo. Se você ainda não sabia que isso era possível, você precisa conhecer a Escola M60.

Nela, você tem acesso ao único método da América Latina com o passo a passo para pessoas comuns conquistarem intercâmbios e bolsas de estudos de até 100% em mais de 60 países!

Tenha acesso em um só lugar a TUDO O QUE VOCÊ PRECISA para economizar até 99% dos custos da sua saída do Brasil, com mais de 60 estratégias de bolsas e intercâmbios nunca antes divulgados na internet, para todas as áreas e idades.

Clique aqui e faça seu teste de perfil para a Escola M60 para ter a chance de entrar em uma das 50 vagas desta turma.

Foto de capa por javier trueba na Unsplash

19 Jan 2024