28 atrações gratuitas para conhecer em Londres

Dos seus museus e galerias de artes cheios de preciosidades até seus parques e jardins, a capital do Reino Unido está cheia de lugares incríveis para conhecer. Ficou curioso (a) para saber quais lugares são esses e já começar a planejar sua trip por lá? Então conheça agora 28 atrações gratuitas para conhecer em Londres.

Lembre-se que, atualmente, por conta da pandemia de coronavírus, Londres está sujeita a restrições nacionais de bloqueio e muitas atrações estão temporariamente fechadas ou sendo visitadas de forma limitada e/ou com a necessidade de agendamento.

Atrações gratuitas para conhecer em Londres: Galerias de Artes

1. Tate Modern: O maior museu de Arte Moderna de Londres
  2. Academia Real Inglesa (RA): Antiga mansão palaciana que abriga diversas exposições ao longo do ano
  3. Galeria Nacional: É a galeria de arte mais importante da cidade
  4. Coleção Wallace: Museu clássico que tem exatamente a mesma coleção de arte de quando foi fundado em 1900.
  5. Tate Britain: O museu de arte moderna mais importante do Reino Unido
  6. Galeria Whitechapel: Uma das galerias de arte contemporânea mais tradicionais da cidade
atrações-gratuitas-para-conhecer-em-londres-tate
Tate Britain (Foto: Tony Hisgett)

Atrações gratuitas para conhecer em Londres: Museus

1. Museu Britânico: Museu fundado em 1753 que inclui peças como os frisos do Partenon de Atenas e s Pedra de Roseta
  2. Victoria and Albert Museum (V&M): Maior museu de artes decorativas e design do Reino Unido
  3. Museu de História Natural de Londres: Um dos principais museus da cidade com um acervo muito diversificado.
  4. Grant Museu de Zoologia: Museu de história natural que faz parte da University College London
  5. Queen's House: Antiga residência real que fica dentro do Greenwich Park e hospeda uma grande coleção de retratos e pinturas marinhas
  6. Mithraeum de Londres: Mitreu romano descoberto em uma rua da cidade durante a construção de um edifício em 1954.
  7. Imperial War Museum (IWM): Museu que conta a história das guerras
  8. Museu Marítimo Nacional: Maior museu marítimo do mundo
queen-house-atrações-gratuitas-para-conhecer-em-londres
Queen's House (Foto: Daniel Case)

Atrações gratuitas para conhecer em Londres: Parques e Jardins

1. Hyde Park: O maior parque do centro de Londres
  2. Richmond Park: O maior dos Parques Reais de Londres e a maior área verde urbana do país.
  3. Holland Park: Parque localizado em uma área nobre de Londres rodeado por casas vitorianas, restaurantes e lojas de grife.
  4. Greenwich Park: Parque Real que hospeda o Observatório Real de Greenwich e sua famosa Linha Meridional.
  5. Jardim Saint Dunstan in the East: Jardim público construído a partir das ruínas de uma igreja destruída na Segunda Guerra Mundial.
atrações-turisticas-para-conhecer-em-londres-hyde
Hyde Park (Foto: Drago Gazdik)

Atrações gratuitas para conhecer em Londres: Outros pontos

1. Trafalgar Square: Praça que é considerada o "coração" de Londres e
  2. Mercado de Leadenhall: Mercado coberto recheado de lojas e restaurantes
  3. Troca de Guarda no Palácio de Buckingham
  4. Abbey Road: Famosa rua que serviu de cenário para a foto icônica dos Beatles atravessando uma faixa de pedestres.
  5. Plataforma 9 ¾: Parada obrigatória para os fãs de Harry Potter
  6. Mercado de Flores da Columbia Road: Mercado de rua que abre apenas aos domingos
  7. Bosque de Epping: Antiga floresta Real localizada nos arredores da cidade
  8. Little Venice: Distrito no oeste da cidade conhecido como a "Veneza Londrina" por seus canais
Leadenhall-Market-atrações-gratuitas-para-conhecer-em-londres
Mercado de Leadenhall (Foto: (Foto: David Illif))

Universidade do Intercâmbio

Agora você já sabe quais são as melhores atrações gratuitas para conhecer em Londres. Mas você já pensou em, além de visitar, viver por lá? Se você tem o sonho de trabalhar ou estudar na capital do Reino Unido, nós podemos te dar aquele empurrão para ir atrás do seu sonho através da nossa mentoria especializada. Para isso você só precisa fazer o nosso teste de perfil clicando aqui e aguardar a nossa resposta, se for aprovado(a).

06 Fev 2021

20 profissões em alta para 2024

Descubra as carreiras mais promissoras para o futuro que já estão fazendo sucesso este ano e saiba como se destacar no mercado de trabalho!

28 Mar 2024