Bolsas de estudos no exterior abertas para brasileiros em novembro

Se você estava procurando por programas de intercâmbio com bolsa de estudos para aplicar neste mês de novembro, pode parar de procurar!

Isso porque neste artigo, nós trouxemos não só uma, mas 3 opções de oportunidades que estão neste momento com inscrições abertas para brasileiros e que cobrem não apenas seus estudos no exterior, mas também oferecem outros benefícios. Se liga:

1. Trustee Scholarship (Estados Unidos)

O Trustee Scholarship é uma oportunidade excepcional para estudantes internacionais que buscam um intercâmbio com bolsa nos Estados Unidos.

Este programa, oferecido por diversas universidades renomadas, entre elas a Boston University, é conhecido por apoiar estudantes com bom desempenho acadêmico, espírito de liderança e interesse em fazer a diferença de alguma forma dentro das suas comunidades.

Os benefícios do programa incluem cobertura total ou parcial das mensalidades na universidade, e, em alguns casos, auxílio financeiro adicional para despesas pessoais durante toda a estadia do aluno no exterior.

Prazo de Inscrição

É recomendado verificar os prazos específicos de cada universidade, que geralmente vão até o final de novembro de cada ano.

No caso da Boston University, neste ano, as aplicações serão aceitas até o dia 1º de dezembro.

2. Commonwealth Split-site PhD Scholarship (Reino Unido)

O Commonwealth Split-site PhD Scholarship oferece uma oportunidade única para estudantes de doutorado que desejam realizar parte de sua pesquisa em uma instituição do Reino Unido.

Este programa, parte do compromisso da Commonwealth em promover a educação e a colaboração internacional, é destinado a pesquisadores que desejam enriquecer suas experiências acadêmicas em um ambiente diversificado.

Entre os benefícios do programa estão: cobertura das mensalidades, subsídios de pesquisa e, em alguns casos, auxílio para despesas de viagem..

Prazo de Inscrição

Neste ano, o prazo de inscrição vai até o dia 5 de dezembro, e as bolsas concedidas têm início a partir de setembro/outubro de 2024.

3. Yenching Academy of Peking University Scholarship (China)

A Yenching Academy of Peking University Scholarship é a oportunidade perfeita para estudantes internacionais que desejam realizar uma pós-graduação com bolsa na China.

Este programa abrangente oferece uma experiência interdisciplinar única, reunindo uma comunidade diversificada de estudantes talentosos.

Ao todo, 120 bolsas são concedidas todos os anos pela universidade, sendo 80% delas destinadas exclusivamente a estudantes internacionais!

Os benefícios para os bolsistas incluem cobertura das mensalidades, alojamento no campus e um generoso subsídio de vida.

Prazo de Inscrição

O prazo de inscrição deste ano vai até o dia 3 de dezembro.

Bônus: 3 erros que você não deve cometer se quiser ser aprovado em qualquer programa de intercâmbio com bolsa

1. Achar que tudo é uma brincadeira

Não dá pra querer ser aceito em nenhum tipo de processo seletivo sem querer fazer o mínimo esforço e levando tudo na brincadeira, né?

Com o processo internacional também é assim.

Se você não estiver realmente disposto a se dedicar, adquirir o conhecimento necessário e ter paciência para não pular nenhuma etapa, as chances de você ser aprovado são praticamente nulas!

Por isso, leve seu compromisso a sério.

2. Acreditar em tudo o que lê na internet

Nós sempre dizemos isso por aqui, mas nunca é demais relembrar que muitas das informações que estão na internet são superficiais, genéricas ou até mesmo erradas.

Por isso, escolha bem suas fontes e pare de acreditar que o processo internacional não é para você! Existem oportunidades para todas as idades, áreas e perfis, basta saber encontrá-las.

3. Se preparar de forma errada

Não adianta nada querer conquistar uma oportunidade com tantos benefícios como essas que você viu, se você não tiver o conhecimento certo para isso.

A boa notícia é que existe um lugar onde você pode ter acesso a tudo o que precisa saber para economizar até 99% dos custos da sua saída do Brasil: a Escola M60 é a maior escola de preparação para intercâmbios do país e está com vagas abertas para a sua próxima turma!

Nela, você tem acesso ao método que conta com o passo a passo para qualquer pessoa esforçada, independente de idade, notas ou nível de idioma, conquistar intercâmbios gratuitos, com bolsa ou assalariados em mais de 60 países diferentes.

De quebra, se matriculando no mês de novembro, você ainda ganha o dobro de tempo de acesso à Escola, de graça, com a nossa mega promoção de Black November!

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

Foto de capa por JESHOOTS.COM na Unsplash

16 Nov 2023

Melhores universidades do Reino Unido

Descubra as melhores instituições de ensino no Reino Unido para estudantes internacionais e impulsione sua carreira acadêmica!

11 Mai 2024