3 bolsas de estudos no exterior para brasileiros da área da saúde

Que a área da saúde possui um campo de atuação muito vasto, você provavelmente já sabe. Mas a questão é: você sabia que as oportunidades dentro desse mercado não se limitam ao Brasil?

É isso mesmo. Se você já é graduado nessa área ou pretende seguir esse caminho futuramente, saiba que vagas promissoras esperam por você no exterior!

São as bolsas de estudos, que milhares de instituições ao redor do mundo oferecem todos os anos para estudantes brasileiros e de outras nacionalidades que desejam ir para fora economizando muita grana ou, em alguns casos, até mesmo de graça.

Hoje, nós vamos te apresentar 3 dessas possibilidades e, ao fim do conteúdo, você ainda vai poder descobrir como se preparar para conquistar qualquer uma delas!

Bolsa de estudos para estudantes internacionais da Universidade de Waterloo

Atualmente, com mais de 40 mil alunos matriculados por ano, a Universidade de Waterloo é referência em aprendizado experimental e empregabilidade no Canadá. Fundada em 1957 com princípios que valorizam a educação cooperativa, a instituição cresce cada dia mais e já até levou um Prêmio Nobel “para casa”! Além de contar com nomes de estudiosos reconhecidos globalmente em seu histórico de alunos.

A universidade é conhecida por incentivar a inovação e o empreendedorismo e você pode esperar uma dinâmica de aprendizado que estimula o aluno a pensar fora da caixa!

Entre as oportunidades que a instituição oferece para futuros alunos, está o programa de bolsas para estudantes internacionais. Ao todo, são concedidas 20 bolsas por ano, avaliadas no valor de 10 mil dólares (cerca de 50 mil reais) para cobrir parte dos custos de um programa de graduação.

As vagas são concedidas com base no desempenho dos candidatos e a melhor notícia é que você não precisa fazer sua inscrição separada para essa bolsa, pois todos os alunos que forem admitidos na aplicação para a universidade com uma média de 90% ou mais serão considerados automaticamente!

Para conferir mais informações sobre a oportunidade, você pode acessar a página oficial do programa clicando AQUI.

Bolsas de estudos para estudantes internacionais da Universidade de Michigan State

A Michigan State University, ou MSU, já possui mais de 165 anos de história. Atualmente, se encontra no 31° lugar no ranking das principais universidades públicas dos Estados Unidos e já ganhou medalha de ouro no quesito sustentabilidade. Seus compromissos e valores principais envolvem diversidade, inclusão e transparência. Além disso, a instituição também é conhecida por estimular a prática de esportes e demais atividades físicas para seus alunos, e não podemos nos esquecer: se você gosta da natureza, provavelmente vai se identificar bastante com o campus da MSU, que oferece uma grande infraestrutura e possui muitas áreas verdes!

O programa de bolsas de estudos para estudantes internacionais da universidade abrange uma diversidade de bolsas que são concedidas a alunos estrangeiros do primeiro ano admitidos na instituição. São elas:

• #YouAreWelcomeHere Scholarship
  • Subsídio de matrícula internacional
  • Subsídio de Embaixador Global
  • Bolsa Red Cedar
  • Bolsa presidencial

Cada uma dessas oportunidades possuem critérios de avaliação específicos e benefícios diferentes que atendem a necessidades diferentes, por isso, vale conferir a página oficial do programa clicando AQUI.

Bolsas de Excelência para Estudantes Internacionais da Universidade de Iowa State

A Universidade de Iowa State de Ciência e Tecnologia foi fundada em 1858 e inaugurada em 1869, com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior de qualidade a todos. A universidade oferece uma infraestrutura completa a seus alunos e possui uma grande oferta de programas e atividades extracurriculares incríveis, trazendo a cultura e a arte para dentro da instituição de uma forma única.

Dentre as oportunidades oferecidas para estudantes estrangeiros que desejam ingressar na universidade, estão as Bolsas de Excelência.

Esses benefícios são concedidos com base no mérito dos estudantes e, assim como a primeira oportunidade citada neste artigo, esta também é uma oportunidade de concorrência automática, ou seja, você não precisa fazer nenhuma inscrição separada para a vaga especificamente.

O valor da bolsa pode chegar até 48 mil dólares divididos entre os anos da graduação e você pode conferir mais informações sobre a oportunidade acessando a página oficial do programa ao clicar AQUI.

*Lembrando que essas bolsas citadas acima não se aplicam apenas a cursos específicos, e podem abranger outras áreas de atuação também, a depender do programa selecionado!

Aprenda a conquistar qualquer oportunidade internacional da sua área!

Não importa se você é da área da saúde ou de qualquer outra: as oportunidades internacionais existem para todos os campos de atuação!

Se você deseja aprender a se preparar da forma correta para conquistar as melhores bolsas de intercâmbio nas melhores instituições do planeta, existe o lugar certo para isso.

A Escola M60 é a maior escola de preparação para intercâmbios e está com vagas abertas para mais uma turma. Nela, você tem acesso a uma metodologia inovadora, com conteúdos sempre atualizados, e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, revisão de documentos e fará parte da nossa comunidade do Discord, com benefícios que só os alunos da M60 possuem.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil. Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

01 Jun 2023

9 fatos sobre a Austrália

Confira algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre este destino incrível!

08 Mai 2024