Bolsas de intercâmbio para aprender inglês em 2023

Talvez você não saiba disso, mas em 2023, mais do que nunca, as universidades internacionais estão abrindo suas portas para estudantes brasileiros que buscam aprimorar suas habilidades no idioma inglês, enriquecer seus conhecimentos acadêmicos e conhecer novas culturas!

O intercâmbio é uma jornada transformadora que oferece não apenas crescimento pessoal, mas também a chance de explorar novas perspectivas acadêmicas em instituições de renome global, muitas das quais oferecem bolsas de estudo bem “generosas” para tornar esse sonho uma realidade para pessoas de todo o mundo.

Neste artigo, nós vamos explorar algumas universidades internacionais prestigiadas que estão oferecendo bolsas de estudo para intercâmbios de inglês em 2023, algumas de até 100%, abrindo caminho para um futuro brilhante para estudantes brasileiros.

Vantagens dos intercâmbios de idiomas

Ao optar por um intercâmbio de idiomas, você não apenas aprimora sua proficiência linguística, mas também expande seus horizontes de maneiras que vão além do ambiente acadêmico.

Será que você está pronto para essa aventura? Continue lendo este artigo para descobrir as universidades internacionais que oferecem bolsas de estudo para brasileiros em 2023!

1. Avançar no conhecimento da língua

Experimentar a imersão total em um país onde o idioma é falado permite um avanço mais acelerado e o aprimoramento das habilidades linguísticas. A prática diária, a interação com nativos e o contexto cultural promovem um aprendizado prático, impulsionando a fluência e a confiança no idioma.

2. Conhecer novas culturas

O intercâmbio oferece a oportunidade de mergulhar em uma nova cultura, entender diferentes modos de vida e apreciar a diversidade global. Isso amplia a perspectiva, promovendo a tolerância, o respeito e a habilidade de se adaptar a ambientes diversos, que são qualidades essenciais no mundo de hoje.

3. Abrir portas para o futuro

Ao estudar no exterior, você cria uma rede internacional de contatos, incluindo colegas de classe e professores.

Essas conexões podem abrir portas para futuras oportunidades profissionais em um cenário internacional, possibilitando colaborações e parcerias em diferentes países.

4. Desenvolver habilidades interpessoais

Lidar com situações do dia a dia em um ambiente estrangeiro requer habilidades de comunicação eficazes, empatia e adaptabilidade. Essas competências são essenciais tanto na vida pessoal quanto na carreira profissional.

5. Praticar o autoconhecimento e a independência

Viver em um país estrangeiro desafia você a sair da sua zona de conforto, promovendo o autoconhecimento e a autossuficiência. Você aprenderá a se adaptar, resolver desafios e desenvolver uma maior confiança em suas capacidades.

5 universidades internacionais que oferecem bolsas para intercâmbios de inglês

1. Universidade de Harvard (Harvard University)

A Universidade de Harvard, situada em Cambridge, nos Estados Unidos, é amplamente reconhecida como uma das instituições acadêmicas mais respeitadas em todo o mundo.

Fundada em 1636, a instituição oferece uma ampla gama de programas de graduação e pós-graduação, com destaque nas áreas de Direito, Medicina, Negócios, Ciências e Engenharia.

2. Universidade de Oxford (University of Oxford)

A Universidade de Oxford, localizada no Reino Unido, é uma das universidades mais antigas do mundo e é aclamada por sua excelência acadêmica e pesquisa de alto nível. Fundada no século XII, oferece uma variedade de cursos em diversas disciplinas.

A reputação da instituição foi construída através de sua tradição acadêmica, pesquisa pioneira e ex-alunos brilhantes, incluindo muitos líderes globais!

3. Universidade de Queensland (The University of Queensland)

A Universidade de Queensland, com campus em Brisbane na Austrália, é uma das principais instituições de pesquisa do país.

Reconhecida por sua dedicação à pesquisa inovadora e educação de alta qualidade, a universidade oferece uma ampla gama de cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas, com destaque para os programas em Ciências, Engenharia, Medicina e Artes.

4. Universidade de Cambridge (University of Cambridge)

A Universidade de Cambridge, situada no Reino Unido, é uma das instituições acadêmicas mais prestigiadas e antigas do mundo.

Fundada em 1209, é conhecida por sua excelência em ciências, humanidades e pesquisa. A universidade oferece uma ampla gama de cursos de graduação e pós-graduação, atraindo estudantes de todo o mundo em busca de conhecimento de alto nível e oportunidades acadêmicas excepcionais.

5. Universidade de Tóquio (The University of Tokyo)

A Universidade de Tóquio, situada na cidade de Tóquio, é a principal instituição de pesquisa do país e uma das melhores da Ásia.

Fundada em 1877, oferece uma ampla variedade de programas de graduação e pós-graduação, com destaque em ciências, engenharia, medicina e humanidades.

Chegou a sua vez de ir para o exterior

Se você quer conquistar um intercâmbio ainda em 2023 e, de quebra, aprender inglês de verdade, existe o lugar certo para isso.

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma.

Nela, você tem acesso a uma metodologia inovadora, com conteúdos sempre atualizados, e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, revisão de documentos e fará parte da nossa comunidade do Discord, com benefícios que só os alunos da M60 possuem.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior

13 Out 2023