BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

Melhores programas de intercâmbio para quem não é fluente em inglês

Se você algum dia já pensou que seu nível de inglês poderia te impedir de conquistar uma oportunidade no exterior, pare tudo o que você está fazendo agora e leia este artigo até o final!

Nele, nós vamos te contar quais são os melhores programas de intercâmbio com bolsa de até 100% que não exigem fluência de seus candidatos. 

Colocando os pingos nos is 

Antes de entrarmos nos principais conceitos passados em aula, nós temos um desafio para você: abra seu navegador agora mesmo e faça uma pesquisa rápida sobre o preço de um intercâmbio de idiomas com 2 semanas de duração aproximadamente. 

Você provavelmente encontrou valores que giram em torno de 7 a 15 mil reais, certo?!

Agora, nesta mesma linha de raciocínio, imagine só quanto custa uma oportunidade mais longa, como um curso de graduação no exterior, por exemplo? 

Mas e se a gente te contar que é possível economizar até 99% dos custos de uma viagem de intercâmbio, porque existem oportunidades de bolsas de estudos que cobrem todas as suas despesas com estudos e material e ainda oferecem benefícios como alimentação, hospedagem, transporte de graça e por aí vai… Você acreditaria? 

Pois pode acreditar. Essas oportunidades são chamadas de bolsas full-ride e são oferecidas por instituições ao redor de todo o mundo para os mais diversos tipos de intercâmbio. Geralmente, elas são encontradas em maior número nos países mais desenvolvidos. 

 

A escolha é sua

Não pense que nós estamos aqui querendo te convencer de algo. Muito pelo contrário, na verdade: depois de tudo isso que você leu acima, nós estamos aqui querendo te dar as informações certas para que você tenha o poder de escolher o que é melhor para você! 

Entenda que cada um possui uma realidade e objetivos diferentes.

Há quem possa pagar por um intercâmbio com agência e deseja ter apenas o mínimo de esforço para isso; e há quem não possa pagar e está disposto a se esforçar para conquistar uma bolsa e ir para o exterior gastando o mínimo possível. 

Nenhuma das alternativas está errada. Você só precisa identificar qual é a mais certa para você! 

A boa notícia é que se você escolher a segunda opção, existe um lugar perfeito para você se preparar: a Escola M60 — o maior programa de preparação para oportunidades internacionais da América Latina. 

Clique AQUI e faça agora o seu teste de perfil gratuitamente para ter a chance de se juntar à nova turma!

Seja realista

A verdade é que o seu nível de idioma faz diferença na hora de conseguir uma bolsa de intercâmbio, mas não da forma como você deve estar pensando… 

Diferente do que a maioria imagina, existem, sim, oportunidades para todos os níveis de idioma: do zero à fluência. O que muda são os tipos de oportunidade, pois cada programa exige um conhecimento específico por parte dos candidatos. 

A seguir, trouxemos uma lista com os tipos de intercâmbio recomendados para cada nível de inglês: 

Nível básico

Nível intermediário

Nível avançado

A pergunta de milhões 

Como encontrar essas oportunidades? 

A resposta para isso é muito mais direta e simples do que você deve estar pensando: no site oficial de cada instituição que as oferecem. 

Ao redor de todo o mundo, diversas escolas, universidades, empresas e organizações não-governamentais promovem programas de auxílio para pessoas de todo o mundo que desejam estudar no exterior! 

Fica a dica da “lição de casa” para esta semana: faça uma lista com as instituições internacionais que você sempre sonhou em conhecer ou estudar e descubra os sites oficiais delas. Depois disso, é só se aventurar em busca das oportunidades.

Posts relacionados

Ana Clara Reis
AUTOR
11 Out 2023

Postagens recentes