Imersão em inglês: como fazer?

Para quem já estuda inglês ou para os iniciantes mesmo, a fluência é um sonho que muitas vezes parece distante. E somando essa impressão ao fato de muita gente não poder sair do Brasil pra aprender no exterior, fica a impressão de que é realmente difícil. Mas existem maneiras de fazer imersão em inglês sem sair do Brasil. Ou melhor: sem nem sair do seu próprio quarto.

Isso é algo pouco falado, porém é um assunto de extrema relevância. Então, como você pode fazer isso?  Vamos agora às dicas:

Dica 1: Troque a língua do seu celular e computador

Comece por trocar a língua do seu celular e de seu computador para o inglês. Isso vai garantir que seu aprendizado se centre totalmente em âmbitos do cotidiano e de seu dia a dia. E além disso, também vai contribuir para o seu aprendizado de palavras em diferentes cenários da sua vivencia.

Dica 2: Leia tudo que você puder em inglês

A leitura é um ótimo jeito de assimilação. Ou seja, ao realiza-lá no processo de aprendizado de outra língua, você estará expandindo seu vocabulário e compreensão automaticamente.

Dica 3:Youtube e Netflix só em inglês

Foque também em ouvir nativos falando em inglês para melhorar a sua pronúncia. Para isso se inscreva em canais na língua inglesa e altere seu Netflix para o modo do idioma, só assistindo conteúdo em inglês. No comecinho você pode ter dificuldades e por conta disso tudo bem assistir as primeiras vezes com legenda. Entretanto, as retire gradualmente para melhorar sua imersão ou troque as legendas para o inglês também.

Tenha uma pessoa que possa treinar com você

O treino, como se diz, leva a perfeição. Exatamente por conta disso seria muito legal se você tivesse uma pessoa para poder treinar o idioma com você. Assim, você terá uma percepção melhor de onde deve melhorar, vendo seus pontos fortes e fracos no idioma.

Agora você pode começar agora mesmo a sua imersão em inglês. Boa sorte! Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Gabrielle Hayashi
04 Ago 2019

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024