Estude em Miami com essa bolsa que cobre todos os seus custos no exterior

Um dos destinos preferidos dos brasileiros que sonham em morar no exterior são os Estados Unidos. Na lista das cidades mais populares entre os estrangeiros que decidem ir para lá, está a famosa Miami.

Estima-se que cerca de 80 mil brasileiros vivem no estado da Flórida, e que destes, mais da metade se localiza na cidade de Miami. Ela é a terceira cidade dos EUA com mais brasileiros, ficando atrás apenas de Boston e Nova York.

Se você também deseja morar nessa movimentada e linda cidade, saiba que existem oportunidades incríveis para brasileiros que querem estudar por lá, e hoje nós vamos te contar tudo sobre uma delas.

Mas antes de tudo, como é viver em Miami?

Para ter tanta gente daqui morando lá, você provavelmente já imagina que a cidade é repleta de coisas legais, né?

Pois saiba que você está correto!

Se você procura um local onde não faltam opções do que fazer, saiba que Miami é seu destino certo. Para se ter uma dimensão disso, saiba que a cidade tem mais de 800 parques disponíveis para visitação! E nem precisamos mencionar as belas praias, que são famosas no mundo inteiro! Algumas das mais conhecidas são as praias South, Hollywood e Haulover.

Isso tudo torna Miami uma cidade ideal para pessoas que amam praticar esportes ou mesmo fazer passeios ao ar livre.

Além disso, a cidade abriga uma grande diversidade cultural, justamente por receber tantos estrangeiros para visitação e moradia. Na arte e na culinária, você pode inclusive encontrar muitas marcas da cultura latina! E spoiler: a comida de lá é considerada um dos traços mais marcantes da cidade, então você já pode imaginar que vai querer apreciar muito bem a culinária de Miami, né?

Dito tudo isso, também precisamos ressaltar que por lá não faltam oportunidades acadêmicas e profissionais para estrangeiros. E a seguir, vamos falar sobre o programa da Bolsa Stamps, oferecido pela Universidade de Miami para estudantes internacionais!

A instituição

A University of Miami é uma das principais universidades de pesquisa da América, localizada em uma das cidades mais dinâmicas e multiculturais do mundo.

Fundada em 1925 durante o boom imobiliário da região onde fica situada, a instituição atualmente é composta por 12 escolas e faculdades que atendem alunos de graduação e pós-graduação em quase 350 cursos e programas nas mais variadas áreas de atuação.

Ao todo, mais de 19.000 estudantes de todo o mundo fazem parte da universidade, o que a torna uma comunidade movimentada e diversificada, focada no ensino de qualidade, na descoberta de novos conhecimentos e no serviço à região do sul da Flórida e além!

Incrível, né?

Estude na Universidade de Miami com a Bolsa Stamps

A Stamps Scholarship é uma bolsa de mérito oferecida para estudantes da Universidade de Miami com base no desempenho dos alunos. Os bolsistas escolhidos recebem um prêmio equivalente ao custo total dos estudos de quatro anos de graduação na universidade.

Esse prêmio inclui mensalidades e taxas acadêmicas, moradia no campus, plano de refeições, seguro de saúde universitário, livros didáticos, subsídio para laptop e acesso a um fundo de enriquecimento de $12.000, que pode ser usado para alguns tipos de atividades educacionais.

O processo seletivo se divide em algumas etapas. Primeiro, ocorre a submissão das aplicações no site oficial da instituição. Depois, os candidatos selecionados devem escrever uma pequena redação cuja proposta pode variar. Por último, os finalistas são entrevistados pela equipe da Stamps Family Charitable Foundation e os resultados finais são divulgados posteriormente.

Existem algumas condições específicas para a elegibilidade dos alunos, que podem ser consultadas na página oficial do programa, mas, de forma geral, as aplicações ocorrem sempre até o dia 01 de novembro de cada ano.

Conquiste uma bolsa nos Estados Unidos

Na Escola M60, você vai aprender o passo a passo completo para estudar em qualquer lugar do mundo — inclusive nos EUA!

São mais de mil aulas que te ensinam sobre a graduação, pós e diversas outras modalidades de intercâmbio ao redor do planeta, e a como conquistar cada uma delas.

Clique AQUI e faça seu teste de perfil. Mas corre, porque as vagas são limitadas!

31 Mai 2023