Nós já falamos aqui que fazer um intercâmbio voluntário é uma ótima opção para quem se preocupa com o próximo e com o meio-ambiente. Sendo assim, existe lugar melhor para isso do que a terra dos cangurus? Separamos 6 lugares para fazer trabalho voluntário na Austrália para te provar que não! Curioso(a)? Então confira abaixo!

6 lugares para fazer trabalho voluntário na Austrália

Onde fazer trabalho voluntário na Austrália? 1

Cairns (Grande Barreira de Corais)

Cairns é uma cidade tropical no extremo norte de Queensland e é mais conhecida por ser a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais. Esta cidade é ideal para viajantes e voluntários, pois tem um aspecto metropolitano, além de belas vistas, praias e até uma floresta tropical. A forma mais popular de voluntariado neste local é, obviamente, a conservação marinha.

Qual a melhor chance de aprender sobre conservação marinha do que no maior sistema de recifes do mundo? A Grande Barreira de Corais é composta por mais de 2.900 recifes individuais e 900 ilhas. Além disso, é o lar não só de mais de 30 tipos de baleias e golfinhos, como também de 1.500 espécies de peixes.

Não-tem-como-não-colocar-Sydney-em-uma-lista-dos-melhores-lugares-para-fazer-trabalho-voluntário-na-Austrália

Sydney

Sydney é uma das cidades mais conhecidas da Austrália. Além de ser a área mais densamente povoada de toda a Oceania, ela também é reconhecida pelos turistas como o lar da icônica Sydney Opera House. Um fato muitas vezes ignorado é que existem mais de 2 milhões de australianos vivendo na pobreza, dos quais metade são crianças. 

Sydney, sendo uma cidade tão densamente povoada, é um lugar onde certamente não faltam oportunidades de ser voluntário e ajudar os necessitados. O número de pessoas sem-teto em Sydney é alto, e há muitas ONGs trabalhando para fornecer alimentos e outras ajudas aos membros da comunidade.

Onde fazer trabalho voluntário na Austrália? 2

Melbourne

Melbourne é a capital do estado australiano de Victoria. É uma cidade moderna, com uma grande variedade de galerias de arte, empresas e maravilhas culinárias. Como em todas as grandes cidades, uma parte da população vive na pobreza. Sendo assim, Melbourne é uma excelente opção para trabalhar com ONGs que ajudam a combater a fome e outras questões relacionadas à pobreza. 

Como Melbourne é uma cidade com muitas empresas de negócios, optar por um estágio em parceria com uma ONG é a escolha perfeita para ganhar experiência em um escritório e ainda ajudar ao próximo.

Onde fazer trabalho voluntário na Austrália? 3

Newcastle

Newcastle é uma cidade portuária em Nova Gales do Sul. Ela é conhecida por sua paisagem costeira, o que também  a torna um local ideal para um programa de voluntariado em conservação ambiental. Se você se voluntariar por lá, vai estar fortemente envolvido na manutenção e restauração de ecossistemas costeiros, desde dunas de areia até o conhecido Hunter River.

Onde fazer trabalho voluntário na Austrália? 4

Port Stephens

Port Stephens é outro destino impressionante, com 26 praias. Esta área atrai muitos surfistas e praticantes de sandboard. Port Stephens tem a maior população de coalas da parte sul de New South Wales, o que o torna o local ideal para um programa de conservação da vida selvagem. Os coalas ainda não correm risco de extinção, mas sem dúvida estão ameaçados pela perda de habitat natural. Sendo assim, você pode ir para lá e ajudar a salvá-los!

New South Wales (Nova Gales do Sul)

Como já deu pra perceber o estado de New South Wales é o santuário natural da Austrália. É o lar de várias espécies de animais selvagens como coalas, wombats, equidnas e uma grande variedade de outras espécies. Infelizmente, muitas delas estão ameaçadas devido ao desmatamento. Como voluntário na Austrália, você pode trabalhar com espécies nativas resgatadas e cuidar delas preparando comida e as alimentando.

Essas são algumas dos melhores lugares para fazer trabalho voluntário na Austrália, mas existem muitos outros lugares interessantes por lá. Agora que você já conhece esses destinos é só arrumar as malas e partir para o seu intercâmbio na Austrália, não é? Bom, mas antes disso você precisa conquistar sua vaga em um programa de intercâmbio voluntário. A boa notícia é que a nossa mentoria especializada está a postos para te ajudar. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  

 


Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos