Faça seu intercâmbio nos EUA com bolsa de 100% + benefícios

Se você tem ideias para promover a democracia em sua comunidade, está pronto para desenvolver suas habilidades de liderança e gostaria de conhecer outros líderes juvenis de todo o mundo enquanto embarca em uma experiência internacional, esta é a oportunidade da sua vida!

Neste artigo, você vai conferir tudo sobre o Programa de Bolsas Juvenis de Hurford, da instituição World Movement For Democracy, localizada em Washington, D.C., nos Estados Unidos.

E, no final do conteúdo, você ainda vai poder descobrir como pode conquistar qualquer oportunidade internacional com o conhecimento certo!

Sobre a World Movement For Democracy

Em resumo, O Movimento Mundial pela Democracia é uma rede global de ativistas da sociedade civil com sede em Washington, D.C., que inclui acadêmicos, parlamentares, líderes de pensamento, jornalistas e financiadores comprometidos com o avanço da democracia pelo mundo.

Desde 1999, a instituição existe a fim de promover e facilitar o networking entre apoiadores da democracia, por meio da organização de discussões e workshops sobre democracia em diferentes regiões do planeta.

Para isso, a instituição capacita os movimentos democráticos para que os mesmos se envolvam em solidariedade inter-regional e compartilhem conhecimento, apoio e estratégias uns com os outros.

Como funciona o Hurford Youth Fellowship Program

O Hurford Youth Fellowship Program foi criado a fim de incentivar e desenvolver habilidades de liderança de jovens ativistas pela democracia de todo o mundo. Por meio do programa, os alunos selecionados passam três meses na Secretaria do Movimento Mundial, onde têm a chance de ampliar suas conexões globais, compartilhar experiências com outros participantes e contribuir para o desenvolvimento do Movimento Mundial pela Democracia (World Movement For Democracy).

Os bolsistas, também chamados de Hurford Youth Fellows, participam de reuniões estratégicas e realizam pesquisas, além de organizar e liderar apresentações, discussões on-line e sessões de compartilhamento de informações sobre questões-chave da democracia e liderança.

A parte mais legal de tudo é que, após a conclusão do período de cada bolsa, os participantes do programa atuam na área em esfera regional, ou ainda nacional, trabalhando com a Hurford Youth Fellowship Alumni Network para permanecerem envolvidos e assumirem a liderança em atividades relacionadas à juventude! Incrível, não?

Entre os benefícios do programa, estão:

• Bolsa de 100% na instituição para a conclusão das atividades do programa;
  • Subsídio mensal para auxiliar nas despesas pessoais e de moradia;
  • Seguro-saúde;
  • E auxílio para transporte de e para Washington, D.C. (para alunos internacionais).

Não é todo dia que uma oportunidade dessas aparece por aqui, não é mesmo?

Se você ficou interessado, saiba que as inscrições para o programa já estão abertas desde o dia 1 de junho, e vão até o dia 31 de julho de 2023. Essa é a sua chance para aproveitar as férias e providenciar toda a documentação!

E por falar nela… aqui vão os principais critérios de elegibilidade para as vagas deste programa em questão:

• Ser um estudante internacional com até 30 anos;
  • Apresentar proficiência em inglês;
  • Ter aplicado para um programa de Fellowship em uma instituição de ensino superior nos EUA.