Melhores cidades universitárias do Reino Unido

Muitas coisas têm que ser levadas em conta na hora de escolher onde fazer um intercâmbio. No "Terra da Rainha", diversas universidades se destacam seja pelas instalações ou pelo ensino. Mas um outro fator é importante: a vida estudantil fora da faculdade. Pensando nisso, separamos uma lista com as melhores cidades universitárias do Reino Unido.

Bristol

Morar em Bristol é viver rodeado de bares e clubes. É o lugar perfeito para quem curte uma boa vida noturna. Além disso, é muito fácil chegar ou sair da cidade. A University of Bristol, a principal da região, fica a menos de 1 quilômetro da estação de trem mais próxima.

Nottingham

Em Nottingham você está perto de tudo. De lá,  é possível chegar em Birmingham em menos de uma hora e em Londres em menos de duas horas, só para citar alguns exemplos. Já nas proximidades da Nottingham Trent University é possível encontrar diversos tipos de estabelecimentos, desde opções culturais a bares.

Newcastle upon Tyne

A principal universidade da cidade é a Northumbria University e ela tem um espaço todo dedicado à diversão dos estudantes, o Student’s Union (NSU). O NSU é composto por bares, danceterias, cafés, espaços de trabalho, zonas de descanso e salas de reuniões. Já a cidade tem opções de grandes casas de show, como a Metro Arena e o O2 Academy.

Liverpool

Quem nunca ouviu falar de Liverpool, a cidade dos Beatles? Na quarta maior cidade do Reino Unido é possível encontrar de tudo. E quem gosta de esportes também se dá muito bem. Os alunos da Liverpool John Moores University, por exemplo, são associados gratuitamente à uma rede de academias da cidade. Isso torna muito mais fácil a prática de exercícios antes e depois das aulas.

Cardiff

Um dos maiores atrativos de Cardiff é o baixo custo de vida, comparado às outras capitais da região. Entre as melhores cidades universitárias do Reino Unido, essa é com certeza uma das mais baratas. Com o dinheiro que sobra dá para aproveitar ainda mais as atividades da cidade. O Chapter Arts Centre, por exemplo, possui dois cinemas, três teatros e um centro de artes visuais. Além disso, outras opções são o Wales Millennium Centre, a Welsh National Opera e o National Museum.

Sussex

Estudar em Sussex é estar estrategicamente localizado. A cidade fica a apenas 1 hora de Londres e também é muito perto de Brighton, no litoral.  Além disso, está a cerca de meia hora do Aeroporto de Gatwick.

Leeds

Leeds é especial para quem é fã de filmes, já que por lá está um dos cinemas mais antigos de todo o Reino Unido! Um dos lugares mais populares para os estudantes é a Call Lane Street. Nessa rua famosa é possível encontrar uma mistura de restaurantes, discotecas e bares para todos os tipos de pessoas

Manchester

ManchesterOs estudantes da University of Manchester têm acesso fácil à uma das melhores cenas musicais da Inglaterra. E o melhor: o lugar está mergulhado na história de bandas famosas como Oasis e The Chemical Brothers, por exemplo.

Glasgow

Ficar entediado em Glasgow é quase uma missão impossível. São cerca de 700 bares, pubs e clubes para os festeiros. Além disso, é possível escolher entre sete cinemas e mais de 130 eventos musicais todas as semanas.

Agora você já conhece as melhores cidade universitárias do Reino Unido. Achou alguma delas a sua cara? Então que tal começar a pensar em estudar por lá? Nossa mentoria especializada pode te ajudar. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

18 Jun 2019

20 profissões em alta para 2024

Descubra as carreiras mais promissoras para o futuro que já estão fazendo sucesso este ano e saiba como se destacar no mercado de trabalho!

28 Mar 2024