A Espanha é referência mundial em várias áreas de estudo, como Comunicação, Computação, Engenharia e Ciências da Saúde. Como se isso já não fosse bom o suficiente, ainda existem outros motivos para estudar por lá. Para te ajudar a escolher onde fazer seu intercâmbio no país, listamos aqui as melhores universidades da Espanha de acordo com o QS World University Rankings 2020. Confira!

A-Universidade-de-Barcelona-é-a-primeira-entre-as-melhores-universidades-da-Espanha

Universitat de Barcelona

Posição no Ranking da QS: 165º

A Universitat de Barcelona é a primeira entre as melhores universidades da Espanha. F​​undada em 1450, tem hoje 16 centros ​​agrupados em 6 campi principais espalhados pela cidade e completamente integrados à vida urbana.  Sendo uma das maiores universidades do país, a Universidade de Barcelona recebe anualmente mais de 44 mil estudantes de graduação e quase 19 mil de mestrado, pós-graduação e doutorado. Além disso, quase 15% dos estudantes são estrangeiros de mais de 122 nacionalidades diferentes.

Como instituição pública, a Universidade de Barcelona ​​foca na excelência acadêmica, se comprometendo em treinar e preparar profissionais, pesquisadores, empreendedores e líderes com capacidade para trabalhar em qualquer lugar do mundo. A instituição possui também mais de 2.800 acordos internacionais, incluindo parcerias com 82 das 200 melhores universidades do mundo.

Melhores universidades da Espanha 1

Universitat Autònoma de Barcelona

Posição no Ranking da QS: 188º

A Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) é conhecida por sua excelência em pesquisa e qualidade de ensino. Ela está localizada a apenas 25 minutos do centro da cidade de Barcelona, por transporte público. O campus principal fica em Bellaterra, no coração de um dos principais pólos industriais e tecnológicos da Europa Mediterrânea. 

O campus da instituição tem todos os serviços necessários para a comunidade universitária. Sendo assim, lá você encontra residências (2.100 lugares), bibliotecas especializadas, um centro de aprendizado de idiomas, instalações esportivas (com academia, piscinas, campo de futebol, etc.), centro de saúde, restaurantes, lojas e cafés.

Melhores universidades da Espanha 2

Universidad Autónoma de Madrid

Posição no Ranking da QS: 192º

Fundada em 1968, a Universidade Autónoma de Madrid oferece uma ampla gama de cursos, organizados em oito escolas, além de vários centros afiliados, como a Escola Universitária de Enfermagem da Cruz Vermelha e a Escola de Fisioterapia ONCE. Com mais de 25 mil estudantes e 3 mil funcionários acadêmicos, a universidade possui dois campus: a Faculdade de Medicina, próxima ao Hospital La Paz de Madri, e o Campus Cantoblanco, situado 15 km ao norte de Madri.

Além da grande oferta de estudos, a instituição possui um plano de empregabilidade e inúmeros acordos com outras instituições. Assim, áreas de excelência em pesquisa na universidade como Matemática, Nanotecnologia e Física Teórica, ganharam reputação internacional de prestígio.

Melhores universidades da Espanha 3

Universidad Complutense de Madrid

Posição no Ranking da QS: 212º

A Universidad Complutense de Madrid (UCM) é uma das instituições de ensino superior mais antigas do mundo. Ela foi fundada em 1293 e se tornou a maior universidade da Espanha, com 90 cursos, mais de 170 programas de mestrado e outros mais de 170 núcleos de pós-graduação. Por lá, todas as aulas são ministradas em espanhol, mas existem várias que oferecem grupos de estudo em inglês.

Sediada no coração da capital espanhola, a UCM se beneficia de excelentes conexões de transporte, menor custo de vida para os estudantes e uma incrível cena artística e vida noturna. Além disso, a UCM possui um corpo discente muito diversificado, com 80 nacionalidades representadas no campus, em parte graças a acordos com universidades no exterior.

Agora que você conhece as melhores universidades da Espanha, ficou convencido(a) a estudar por lá? Então comece a se preparar para conquistar seu intercâmbio. A nossa mentoria especializada te acompanha por todo o processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  


Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.