MSc in Business: o que é isso?

Você sonha em fazer uma pós-graduação na área de Negócios no exterior? Então saiba que o MBA não é a única opção possível. O MSc in Business, ou mestrado científico, é uma alternativa mais barata e com menos exigências, mas que também pode representar um belo upgrade no seu currículo.

O MSc in Business é um curso equivalente ao nosso mestrado brasileiro que tem uma abordagem mais acadêmica que o MBA. O objetivo central desse tipo de mestrado é formar profissionais capacitados para atuarem em projetos de liderança. E isso é feito a partir dessa junção de disciplinas mais teóricas com projetos práticos em áreas mais ligadas à Gestão.

MSC in Business x MBA

No mestrado científico é mais comum encontrar pessoas com formação em outras áreas além da Administração. Além disso, os custos das mensalidades geralmente também são mais acessíveis que os programas de MBA espalhados pelo mundo. Outra diferença é a questão da experiência profissional. Isso porque o nível de exigência de um MSc in Business costuma ser menor. É necessário, por exemplo, menos tempo de experiência profissional que nos programas de MBA.

O processo de candidatura exige documentos padrões já utilizados em quase todos programas de pós-graduação, como cartas de recomendação e motivação, certificado de proficiência em inglês, histórico acadêmico e diploma de graduação. Também é preciso considerar que nesse tipo de curso é dado um foco muito grande ao desenvolvimento de pesquisa. Devido a isso, os interessados também podem ter que preparar um projeto de pesquisa.

Enquanto no MBA, os requisitos mais importantes do ponto de visto avaliativo são a experiência profissional e o perfil de liderança, no mestrado científico a capacidade analítica do candidato geralmente é o item mais relevante.

Você tem interesse em se aprofundar na área de Gestão e/ou ainda não se sente seguro(a) o suficiente para tentar um MBA, devido a pouca experiência profissional? Então o MSc in Business pode ser uma ótima opção!

Quer saber mais sobre isso? Nossa mentoria especializada pode te ajudar com a sua preparação antes da aplicação. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
16 Ago 2019