BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

O segredo das extracurriculares

Para ser aceito em uma oportunidade internacional, você vai precisar de muitas coisas. Isso porque o sistema de avaliação no exterior é diferente do Brasil: lá fora, eles não avaliam apenas as suas notas, mas um conjunto de competências do candidato e, claro, a sua história também.

Um dos pilares que mais causa confusão nas pessoas que estão aplicando e o que mais atrapalha o resultado se for executado de forma errada é o pilar das extracurriculares.

Por isso, o Sensei decidiu fazer um GUIA COMPLETO no último aulão com tudo o que você precisa saber sobre esse assunto! Você pode assitir a transmissão completa abaixo e conferir o resumo em seguida.

Mas, antes de começar o conteúdo, vamos te dar um spoiler: se você sonha em ter a oportunidade de CONHECER O SENSEI Tomoto pessoalmente para uma MENTORIA EXCLUSIVA e individual, fique até o final do resumo, porque tem surpresa esperando por você...

Para que servem as extracurriculares

As extracurriculares sempre vão ser importantes se você deseja aplicar para uma bolsa de estudos, porque elas são um dos fatores determinantes para a aprovação ou reprovação do candidato.

Elas são, basicamente, tudo o que você faz fora do seu horário e grade curricular, por livre e espontânea vontade. Mas atenção: não é porque alguma atividade é considerada uma extracurricular, que necessariamente ela é uma boa extracurricular para usar na sua aplicação.

Um dos maiores benefícios das extras é que elas podem te ajudar a preencher o que está faltando para equilibrar sua aplicação.

Por exemplo, se você tem notas médias, mas extracurriculares excelentes, suas chances de passar são muito maiores!

Como funcionam as extracurriculares

Para realizar extracurriculares que vão render bons frutos na sua aplicação, você precisa de 4 coisas:

  1. Esforço;
  2. Estratégia;
  3. Planejamento;
  4. Intenção

Não se engane: fazer qualquer atividade só por fazer não vai garantir nada! O ideal é ter uma boa estratégia que se encaixe com seus objetivos futuros. Procure inserir de 3 a 5 boas extracurriculares na sua aplicação e veja suas chances de passar subindo!

1-o-segredo-das-extracurriculares(Steve Johnson/Unsplash)

Os 4 pilares das extracurriculares

Mas afinal, o que caracteriza uma boa extracurricular? Aqui vão os 4 pilares que QUALQUER extra excelente precisa ter:

1. Paixão: diferente do que muitos pensam, o primeiro não tem nada a ver com técnica. Pense em quais são as coisas que você gosta verdadeiramente de fazer! Quais são seus hobbies?

2. Talento: mais do que apenas gostar, agora é preciso saber: dessas atividades que você gosta, quais você faz bem?

3. Prática: e dessas tarefas que você gosta e faz bem, em quais você pode investir tempo nelas? Como você vai fazer isso?

4. Resultados: qual foi o impacto disso que você colocou em prática? Houve algum retorno dessa atividade para a sociedade ou para a sua vida de forma positiva? Neste ponto, é preciso encontrar transformações reais, mesmo que em uma esfera pequena!

Hack do sensei

Muito cuidado ao acreditar nos conselhos que você lê por aí na internet! Nem todas as extracurriculares que são populares, são boas. Afinal, elas são extremamente pessoais e precisam fazer sentido dentro da sua realidade e da sua história!

LEIA TAMBÉM – Existe uma atividade extracurricular ideal?

Utilizando as extracurriculares de forma estratégica

Faça a sua escolha de forma consciente: na hora de decidir as universidades e as bolsas para aplicar, faça isso se baseando nas suas extracurriculares, e não o contrário (diferente do que muitos pensam). Isso vai aumentar muito seu desempenho no processo de avaliação.

Pense: a instituição valoriza o que está envolvido nas suas extras? A bolsa que você escolheu requer alguma comprovação do que você já fez? De que forma suas extras se encaixam na oportunidade que você escolheu?

E para você que chegou até aqui...

Já pensou em ter a oportunidade de ter uma MENTORIA PRESENCIAL com o Sensei Tomoto? Agora você pode!

Fazendo um teste de perfil agora e entrando nesta turma do M60, o programa pago de mentoria que te ajuda a conquistar bolsas e intercâmbios gratuitos nas melhores universidades do mundo, você vai ter a chance de ganhar um jantar com tudo pago pelo Sensei para uma mentoria individual!

E tem mais: as 50 primeiras pessoas que entrarem neste mês de outubro, vão ganhar 1 mês de curso de inglês DE GRAÇA. Mas corre, porque as vagas já estão acabando! Não perca essa oportunidade.

2-o-segredo-das-extracurriculares

Clique aqui e faça seu teste de perfil agora mesmo.

Posts relacionados

Lucas Almeida
AUTOR

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

11 Out 2022

Postagens recentes