Universidade de Yale oferece bolsa de 100% + benefícios para alunos internacionais

A Universidade de Yale é muito conhecida no mundo todo por sua qualidade de educação e infraestrutura. Talvez você já tenha ouvido falar dela até em filmes e séries norte-americanas, uma vez que ela é o “sonho de universidade” de muita gente e isso, consequentemente, também acaba sendo reproduzido na ficção!

A notícia boa é que não precisa ser dos Estados Unidos para conseguir uma bolsa por lá. Neste artigo, nós vamos te contar tudo sobre o programa Fox International Fellowship, oferecido pela Universidade de Yale para alunos internacionais, e no fim do conteúdo você ainda vai descobrir como pode conquistar qualquer oportunidade internacional com o conhecimento certo!

A Universidade de Yale

Com mais de 300 anos de história, a Universidade de Yale tem suas raízes estabelecidas no ano de 1640, quando os clérigos coloniais lideraram um movimento para a criação de uma faculdade local. No entanto, foi apenas no ano de 1701 que a instituição abriu suas portas de fato, e começou a contribuir para a formação de líderes dos mais diversos tipos de segmento, assim como acontece até hoje, passados 3 séculos.

A instituição faz parte da Ivy League, o grupo das universidades mais renomadas dos Estados Unidos, e atualmente se encontra no 18° lugar no ranking global QS de melhores universidades do mundo!

A título de curiosidade, o nome atual da universidade veio somente no ano 1718, como forma de homenagem a Elihu Yale, um comerciante de Boston que doou o lucro das vendas de suas mercadorias, 417 livros e um retrato do rei George I para a instituição.

O campus principal da universidade fica localizado no centro da cidade de New Haven, que faz parte da área metropolitana de Nova Iorque. Além dele, a instituição ainda conta com um campus médico, onde fica o Hospital de Yale, e mais 2 quilômetros quadrados de instalações esportivas, que incluem até um campo de golfe!

Além disso, a universidade também possui uma área de preservação ambiental chamada Horse Island e sete áreas florestais em Connecticut, Vermont e New Hampshire. A maior delas é a floresta de Yale-Myers, com quase 32 km², no Quiet Corner de Connecticut.

Além de toda a infraestrutura e destaque no quesito qualidade de educação, Yale ainda é reconhecida pelas suas pesquisas acadêmicas de alto nível e pela excelente taxa de empregabilidade entre seus ex-alunos.

Estude em Yale com bolsa de 100% + benefícios

Se você ficou animado com todas essas informações sobre a universidade, saiba que uma vaga de lá pode ser sua!

Isso porque a instituição oferece diversas oportunidades de auxílio para alunos internacionais em todos os níveis de ensino. E a seguir, nós vamos falar sobre uma delas especificamente: o programa Fox International Fellowship.

Basicamente, ele é um programa de intercâmbio voltado para estudantes de pós-graduação, estabelecido entre a Universidade de Yale e mais 20 outras universidades parceiras de renome mundial (e a boa notícia é que tem instituição brasileira na lista!).

Os Fox International Fellows, como são chamados os bolsistas escolhidos para participarem do programa, são selecionados com base no potencial para se tornarem líderes em áreas de impacto social e os projetos de pesquisa concentram-se em campos de estudos com objetivo de produzir ideias inovadoras no meio e abrir novos caminhos para o debate acadêmico.

Entre os benefícios inclusos na bolsa, estão:

• Viagens de ida e volta para a cidade de New Haven;
  • Hospedagem em moradias financiadas pelo programa;
  • Auxílio em dinheiro para cobrir despesas pessoais;
  • Seguro-saúde;
  • Fundo-viagem de pesquisa de até 2 mil dólares por bolsista.

Incrível, não é mesmo?

Para ser elegível a uma das vagas oferecidas pelo Fox International Fellowship, você precisa cumprir alguns requisitos como ser aluno de mestrado ou doutorado e fazer parte de uma das instituições parceiras do programa, além de providenciar toda a documentação necessária.

Para conferir todas as informações, clique AQUI e acesse a página oficial da oportunidade.

Aprenda a conquistar uma bolsa em Yale e outras universidades internacionais!

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma.

Nela, você tem acesso a uma metodologia inovadora, com conteúdos sempre atualizados, e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, revisão de documentos e fará parte da nossa comunidade do Discord, com benefícios que só os alunos da M60 possuem.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

05 Jul 2023