Quer viajar para o Japão de graça?

Você jã pensou em viajar para o Japão de graça? A Goi Peace Foundation, uma organização japonesa apoiada pela UNESCO, está promovendo um concurso de redação para jovens do mundo inteiro. E o prêmio principal é uma viagem para o Japão com tudo pago! O único requisito do International Essay Contest for Young People é que os candidatos tenham no máximo 25 anos.

O objetivo dessa competição é promover a paz e o desenvolvimento sustentável através da criatividade da juventude. Como você acha que pode fazer a diferença no mundo? É essa a pergunta que os candidatos devem responder na redação. O realizadores do concurso procuram por jovens que sejam capazes de inspirar e, além disso, levar reflexões para a sociedade através das suas palavras.

O concurso é dividido em duas categorias. A primeira é destinada para crianças de até 14 anos. Já a segunda é para quem tem entre 15 e 25 anos. Os primeiros colocados de cada categoria ganharão uma viagem para o Japão com tudo pago para participarem da premiação que será realizada em Tóquio. Além disso, também receberão certificado e um prêmio de 100 mil ienes.

Viagem para o Japão com tudo pago O vencedor do concurso ganhará uma viagem com tudo pago para Tóquio.

Os vencedores serão anunciados no dia 31 de outubro e a viagem acontecerá em novembro. Os dois participantes que ficarem em segundo lugar receberão um prêmio de 50 mil ienes, mais presente e certificado. E os 5 candidatos que ficarem em terceiro lugar serão premiados com certificado e presentes.

Qual é o tema da redação para viajar de graça para o Japão?

O tema da redação, que deve ter no máximo 700 palavras, é “Criando uma sociedade cheia de bondade”. Os textos podem ser escritos em inglês, francês, espanhol e alemão. E para quem fala japonês, uma outra opção é escrever o texto nesse idioma em até 1600 caracteres. Mas lembre-se que o título e a folha de rosto não entram na contagem de palavras ou caracteres.

Os textos podem ser impressos, datilografados ou escritos à mão. Após isso devem ser enviados pelo correio ou através do site do concurso. Mas atenção: as redações devem ser escritas por uma única pessoa, não podem já ter sido publicadas e principalmente devem ser originais. Ou seja, plágios serão rejeitados.

Só serão consideradas no concurso as redações recebidas até o dia 15 de junho. Para mais informações acesse o site do concurso aqui. O edital pode ser conferido aqui.

Tá esperado o que pra concorrer? Essa é a sua oportunidade de viajar de graça para o Japão, um dos países mais incríveis do mundo. Corra e faça sua inscrição já! E depois comenta aqui em baixo como foi a sua experiência.

Universidade do Intercâmbio

Quer encontrar a sua oportunidade dos sonhos no exterior? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

27 Mai 2019