Nada melhor que um bom passeio para espantar a saudade de casa e preencher o tempo livre, não é? Por isso, listamos alguns do principais lugares que você pode visitar enquanto estiver fazendo seu intercâmbio em Londres. E o melhor: todos eles ficam bem próximos da capital britânica e dá pra conhecer em apenas um dia!

Intercâmbio em Londres: 5 lugares incríveis para visitar a partir da capital britânica:

Intercâmbio-em-Londres-Oxford

Oxford – Distância até Londres: 90 km

A cidade universitária de Oxford atrai fãs de Harry Potter do mundo todo para visitar alguns prédios que deram vida a Hogwarts. Além desses locais, você pode conhecer grandes museus, que têm entrada gratuita! Experimente, por exemplo, o Ashmolean (sobre cultura e história), o Museu de História Natural e o Museu Pitt Rivers, com diversos artefatos curiosos. Depois de todos os museus e passeios, visite um dos pubs antigos por lá. Eles são os melhores lugares para desfrutar o conforto tranquilo da vida longe da loucura de Londres!

intercâmbio-em-Londres

Cambridge – Distância até Londres: 105 km

Cambridge, além de ser uma das universidades mais famosas do mundo, é uma das mais bonitas do Reino Unido, principalmente nos dias ensolarados. Entre nos canais, faça um passeio de bicicleta ou um piquenique e vá para um dos parques do campus. Você logo vai descobrir que ninguém aproveita um dia ensolarado como os britânicos! Não se esqueça de terminar o dia experimentando alguns chás no Orchard!

Intercâmbio em Londres: o que visitar? 1

Salisbury – Distância até Londres: 142 km

Tudo o que você precisa saber sobre Salisbury é: lá tem uma catedral muito bonita, tem muitos bares tradicionais (onde o serviço é tão amigável quanto a comida é boa). Mas o realmente importa na região é que o famoso Stonehenge fica logo ali! Com uma simples viagem de ônibus você conhece essas ruínas misteriosas. Os historiadores argumentam que foram construídas pelo homem, mas diversas lendas alegam o uso de magia ou até mesmo a interferência de extraterrestres! Por lá, a melhor alternativa para aproveitar o fim do dia é o bar New Inn!

Intercâmbio em Londres: o que visitar? 2

Bournemouth – Distância até Londres: 174 km

Em Bournemouth tudo é à beira-mar! Passeios na praia, cruzeiros curtos e longos cais de madeira são os principais destaques por lá. Tire os sapatos, arregace as calças e respire um pouco do ar do mar. Se você estiver com coragem, dê um mergulho na água gelada! Só não se esqueça de levar uma toalha e uma troca de roupa!

Intercâmbio em Londres: o que visitar? 3Parques temáticos

Dizem que a única razão pela qual os britânicos constroem parques temáticos é para passar o dia em filas. Alguns “especialistas” diriam, ainda, que este é o conceito inglês de diversão! Brincadeiras à parte, quem gosta de emoção e adrenalina e não quer passar o dia em museus de Oxford ou em meio às pedras de Stonehenge, tem a opção de vários parques temáticos excelentes em Londres mesmo. O Thorpe Park e o Alton Towers, por exemplo, são alguns dos melhores da Europa!

Qual desses lugares você quer conhecer quando for fazer seu intercâmbio em Londres? Mas calma que antes disso você precisa conquistar sua vaga por lá primeiro. A boa notícia é que a nossa mentoria especializada pode te ajudar com isso! Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  


Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos