Visto canadense: o que muda em 2024?

Recentemente, o governo do Canadá anunciou mudanças nas políticas de visto para estudantes internacionais, visando controlar o aumento significativo das admissões que têm impactado a crise habitacional no país. A partir de agora, será estabelecido um limite nacional para solicitações de entrada no país para estudos, válido por um período de dois anos.

Mas, calma: se você sonha em fazer um intercâmbio por lá, isso não significa que suas chances acabaram. Apesar de diminuir o número de emissões para estrangeiros, o governo canadense planeja conceder mais de 360.000 vistos para estudantes internacionais ainda este ano.

Além disso, a medida não afeta os estudantes internacionais que já estão matriculados em universidades canadenses. Portanto, se você já está no país ou tem planos de estudar lá em breve, não precisa se preocupar.

Como tirar visto canadense: conheça principais modalidades

Com cerca de um milhão de estudantes estrangeiros no país, o rápido aumento desse número tem exercido pressão sobre a habitação, os serviços de saúde e de outras áreas em alguns lugares do Canadá. Portanto, essa decisão visa equilibrar essa demanda e garantir uma melhor distribuição dos recursos disponíveis.

O governo de Justin Trudeau está trabalhando em conjunto com as províncias, que são responsáveis pelo sistema educacional, para implementar essa medida de forma eficaz e garantir que o impacto seja o mínimo possível para os estudantes estrangeiros.

Então, se o Canadá é o seu destino de intercâmbio dos sonhos, continue firme nos seus planos! Apesar das mudanças, estudar no Canadá ainda é uma excelente oportunidade, e o país continua sendo um dos destinos mais procurados por estudantes internacionais em todo o mundo.

Estude no exterior com bolsa de estudos de até 100% com a preparação correta

Além do Canadá, também existem outros destinos incríveis e mais de 800 mil oportunidades de bolsa esperando por você no exterior!

Se você quer ter acesso ao único método do Brasil com o passo a passo para pessoas comuns conquistarem intercâmbios e bolsas de estudos de até 100% em mais de 60 países, a Escola M60 é o seu lugar.

Nela, você encontra tudo o que precisa para economizar até 99% dos custos da sua saída do Brasil, com dezenas de estratégias de bolsas e intercâmbios nunca antes divulgados na internet, para todas as áreas e idades.

Garanta sua vaga na próxima turma: clique AQUI e faça seu teste de perfil agora mesmo.

Foto de capa por Jp Valery_ na _Unsplash

09 Fev 2024