#VoltaAoMundo: 6 pontos turísticos para conhecer na Itália

A Itália é um dos destinos mais fascinantes para intercambistas de todo o mundo. Com uma história rica, cultura vibrante e paisagens de tirar o fôlego, o país oferece uma experiência única que vai além das salas de aula.

Durante um intercâmbio na Itália, você terá a oportunidade de explorar lugares icônicos e descobrir tesouros escondidos que tornam esta nação europeia tão especial.

Neste artigo, vamos apresentar alguns dos pontos turísticos imperdíveis para você aproveitar ao máximo sua estadia por lá!

1. Roma

Roma, a capital italiana, é um verdadeiro museu a céu aberto. Repleta de monumentos históricos, a cidade oferece uma viagem no tempo.

O Coliseu, um dos anfiteatros mais famosos do mundo, é uma visita obrigatória. Não deixe de explorar o Fórum Romano e o Monte Palatino para ter uma visão completa da antiga Roma. A Cidade do Vaticano, com a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina, é outro destino imperdível.

Passear pelas ruas de Roma é uma experiência única, com cada esquina revelando uma nova surpresa, seja uma praça encantadora, uma fonte histórica ou um café aconchegante.

2. Veneza

Veneza é famosa por seus canais e arquitetura romântica. Uma das melhores maneiras de explorar a cidade é fazendo um passeio de gôndola pelos canais.

Visite a Praça de São Marcos, onde você encontrará a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducal. A cidade também é conhecida pelo seu Festival de Veneza e pelo Carnaval, eventos que atraem turistas de todo o mundo.

“Perder-se” nas ruas estreitas e descobrir pequenas lojas e restaurantes é uma das delícias de Veneza!

3. Florença

Considerada o berço do Renascimento, Florença é um destino indispensável para os amantes da arte e da história.

A Galeria Uffizi abriga obras de mestres como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Botticelli. E não deixe de visitar a Catedral de Santa Maria del Fiore, com sua impressionante cúpula projetada por Brunelleschi. Passeie pela Ponte Vecchio e explore os mercados locais para uma experiência autêntica da Toscana.

Florença é uma cidade que respira cultura e oferece uma imersão completa no legado artístico italiano.

4. Milão

Milão é a capital da moda e do design da Itália. A cidade é um paraíso para os amantes das compras, com lojas de luxo e boutiques exclusivas.

A Catedral de Milão (Duomo di Milano) é uma obra-prima da arquitetura gótica e oferece uma vista panorâmica da cidade. Não perca a oportunidade de ver "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci, uma das pinturas mais famosas do mundo.

Além disso, Milão também é conhecida por sua vibrante vida noturna e por eventos internacionais como a Semana de Moda de Milão.

5. Nápoles e Costa Amalfitana

Nápoles é uma cidade cheia de vida e cultura. É o berço da pizza e oferece uma culinária rica e variada.

Visite o Museu Arqueológico Nacional para ver artefatos de Pompeia e Herculano, cidades destruídas pela erupção do Monte Vesúvio. E a melhor parte é que a partir de Nápoles, você pode explorar a deslumbrante Costa Amalfitana, com suas cidades pitorescas como Amalfi, Positano e Ravello. As paisagens da costa, com suas falésias e mar azul, são deslumbrantes, dignas de cartão-postal.

6. Pisa

Conhecida mundialmente pela Torre de Pisa, esta cidade oferece muito mais do que apenas o famoso monumento inclinado.

Visite a Praça dos Milagres, onde além da torre, você encontrará a Catedral de Pisa e o Batistério. Passear pelo centro histórico de Pisa revela uma série de belos edifícios, igrejas e praças.

A cidade também é um bom ponto de partida para explorar a região da Toscana!

Faça seu intercâmbio na Itália com bolsa de estudos

Explorar a Itália durante seu intercâmbio é uma experiência que vai enriquecer não só seu conhecimento acadêmico, mas também sua compreensão cultural e histórica.

Cada cidade italiana oferece um conjunto único de atrações e experiências que vão desde a grandiosidade de Roma até a elegância de Milão.

Para aqueles que sonham em estudar na Itália, a Escola M60 oferece uma mentoria especializada para ajudá-lo a conquistar uma bolsa de estudos e viver essa experiência incrível. Nossos mentores já passaram pelas melhores universidades do mundo, e estão prontos para guiá-lo em cada etapa do processo, desde a preparação até a aplicação.

Não perca a oportunidade de transformar seu sonho de estudar na Itália em realidade. Faça agora mesmo seu teste de perfil clicando AQUI para garantir sua vaga na próxima turma.

Foto de capa por La So na Unsplash

06 Jun 2024