BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

5 pontos turísticos da Espanha que você precisa conhecer

A Espanha é um destino muito popular entre os turistas de todo o mundo. Até mesmo os europeus aguardam as férias para visitar o maior país da península Ibérica. Por lá existem atrações para todos os gostos. Se você está indo para a Espanha, mas ainda não sabe o que fazer no país, se liga neste texto! Vamos te contar quais são os pontos turísticos da Espanha que você não pode deixar de visitar.

Quais são os melhores pontos turísticos da Espanha?

Mesmo sendo um país pequeno, quando comparado ao Brasil, a Espanha é um lugar muito diverso. Cada cidade espanhola tem seu charme e pontos turísticos que marcam a cultura local. Em Granada, por exemplo, é possível ver a influência árabe do tempo que a região era dominada pelos muçulmanos.

Entre as cidades mais visitadas da Espanha estão Barcelona, Madrid, Sevilha, Valência e Granada. Neste texto vamos apresentar as atrações imperdíveis desses lugares para você saber o que visitar quando estiver por lá.

1. Templo Expiatório da Sagrada Família - Barcelona

A igreja da Sagrada Família é considerada um dos principais pontos turísticos não só de Barcelona, mas de toda Espanha. O templo foi planejado entre 1882 e 1883 para unir a cultura católica ao Modernismo. Apesar de as construções terem começado ainda no século XIX, a obra não foi inteiramente concluída até hoje.

Atualmente, apenas 8 das 18 torres planejadas pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí já foram construídas. A obra é inteiramente financiada por doações e com o valor dos ingressos cobrados para entrar na igreja, que variam entre 26 e 48 euros. A previsão é que as obras sejam concluídas em 2026, no centenário da morte do arquiteto da igreja.

A igreja da Sagrada Família é um dos principais pontos turísticos da Espanha(Foto: Canaan/Wikimedia Commons)

2. Parque do Retiro - Madrid

O Parque do Retiro, também chamado de Jardins do Retiro, é um lugar muito tradicional de Madrid. O parque de 118 hectares (mais de 1 milhão de metros quadrados) foi criado entre as décadas de 1630 e 1640 como um presente do Conde-Duque de Olivares ao rei Filipe IV, que reinou na Espanha, em Portugal e na Holanda.

As melhores cidades para aprender espanhol na Espanha

O público geral passou a ter acesso ao parque no século XVIII, durante o reinado de Carlos III. De lá para cá o jardim já passou por muitas transformações e teve que ser reconstruído depois da invasão de Napoleão Bonaparte em 1808.

Em 2021, o Parque do Retiro foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO. O melhor do Parque do Retiro é que ele tem entrada livre. Qualquer um pode visitar os jardins de segunda a sexta das 18 às 21 horas e nos fins de semana das 10 às 14 horas.

O Parque do Retiro em Madrid é um dos principais pontos turísticos da Espanha(Foto: Diego Delso de Laá/Pixabay)

3. Praça da Espanha - Sevilha

Em 1929 a Espanha sediou um grande evento para o mundo da arte: a Exposição Ibero-Americana. Essa feira de renome mundial recebeu artistas de vários países da América, incluindo o Brasil e os Estados Unidos. Para receber esse grande evento, a cidade de Sevilha se preparou por 19 anos.

Como parte dos preparativos, foram construídos quatro prédios em torno de um semicírculo no Parque de Maria Luíza. Essas construções formaram a Praça da Espanha, a maior edificação do parque. Cada um desses prédios representava um dos reinos da Espanha e hoje são utilizados como prédios de governo.

Além da importância histórica, a praça também é reconhecida por sua beleza. Ela já foi cenário de filmes como Star Wars: Episódio II (2002) e Lawrence da Arábia (1962). A visita à praça é gratuita e pode ser feita todos os dias das 8 às 22 horas.

A Praça da Espanha em Sevilha é um dos pontos turísticos da Espanha(Foto: Domínio Público)

4.  Cidade das Artes e das Ciências - Valência

Valência é uma cidade litorânea muito popular entre os turistas. É de lá que vem um dos pratos mais famosos da Espanha, a paella. Mas por lá dá para fazer bem mais do que apenas visitar as famosas praias da cidade.

Entre as atrações mais visitadas de Valência está a Cidade das Artes e das Ciências. Na verdade, o lugar é um complexo com oito prédios que incluem cinema, observatório, aquário, trilha e museus.

O complexo começou a ser desenvolvido no início dos anos 1990, sendo inaugurado em 1998. O primeiro prédio aberto ao público foi o L'Hemisferic, que é composto por um cinema e um planetário. Ao longo dos anos, outras construções foram incluídas no projeto. A mais recente delas é a casa de ópera Palácio das Artes Rainha Sofia.

O complexo abre todos os dias das 8 às 19 horas e cada um dos prédios cobra preços diferentes dos seus visitantes. Para conhecer a cidade das Artes e das Ciências é preciso desembolsar entre 8 e 30 euros, dependendo da atração escolhida.

A cidade das artes e das ciências em Valência é um dos importantes pontos turísticos da Espanha(Foto: Valencia Blue/Wikimedia Commons)

5.  Alhambra - Granada

Alhambra, também conhecida como Alambra, é um dos maiores exemplos da integração da cultura islâmica e hispânica. O lugar era uma cidade murada construída na época que a Andaluzia era dominada pelos árabes.

Inicialmente, a Alhambra era usada como fortaleza e palácio da última dinastia muçulmana que reinou na região. Porém, no século XIV, quando os reis hispânicos voltaram a ter controle de Granada, o palácio sofreu alterações.

O nome do castelo que já foi o lar de um dos maiores imperadores da Europa, Carlos V, foi escolhido devido à cor de seus tijolos. Alhambra, em árabe, significa Fortaleza Vermelha, cor dos tijolos de barro usados na construção. Hoje o lugar se tornou um Patrimônio Mundial da UNESCO e pode ser visitado todos os dias das 8:30 às 20 horas por 5 euros.

Alhambra é um dos principais pontos turísticos da Espanha(Foto: Jebulon/Wikimedia Commons)

Qual a melhor maneira de viajar para a Espanha?

Viajar a turismo é muito bom, mas tem um ponto negativo: o tempo é muito limitado! Em uma ou duas semanas não dá para conhecer todos esses pontos turísticos da Espanha. Mas sabe o que pode ser uma solução? Um intercâmbio! Além de te proporcionar mais tempo para conviver com a cultura local, essa experiência te dá a chance de fazer a sua viagem pagando bem pouco ou até mesmo sem gastar nada. Venha conhecer tudo o que você precisa saber sobre um intercâmbio na Espanha clicando aqui.

Posts relacionados

Ana Resende Quadros
AUTOR

Ana é jornalista, mestra e doutoranda em Comunicação. Sua paixão é levar informação e conhecimento para todos e, assim, contribuir para a ampliação da cidadania.

26 Set 2021

Postagens recentes
7 fatos sobre a Irlanda

Curiosidades que você provavelmente não sabe sobre este destino encantador!

Ana Clara Reis
21 Fev 2024