Se receber uma bolsa de estudos já é bom, conseguir uma em que você pode decidir o destino é ainda melhor. E elas existem! Por isso, listamos aqui 4 bolsas de estudos sem destino definido. E elas são muito incríveis! Preparado(a)? Então dá só uma olhada:

Bolsas para estudar em qualquer país

Essas bolsas são voltadas para estudar em literalmente qualquer país. Mas apesar de toda essa liberdade de escolha, é importante lembrar que a instituição que oferece a bolsa pode aprovar ou não o destino:

Rotary Foundation Global Scholarship Grants

A bolsa do Rotary financia cursos de pós-graduação ou pesquisa de um a quatro anos. O orçamento mínimo para o auxílio é de 30 mil dólares. Esse valor é destinado para cobrir despesas com passaporte e visto, vacinas, gastos de viagem, material escolar, aulas, hospedagem e alimentação, por exemplo. Geralmente, as bolsas de estudo podem ser realizadas em qualquer país onde haja um Rotary Club ou um distrito anfitrião.

OFID Scholarship Award

Essa bolsa é oferecida pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). Pode se inscrever quem quiser estudar um mestrado em uma universidade credenciada em qualquer lugar do mundo. As bolsas valem até 50 mil dólares e cobrem as mensalidades, um auxílio de estadia mensal, alojamento, seguro, livros e custos de viagem.

Bolsas para estudar em países selecionados

No caso dessas bolsas, você não tem tanta liberdade de decisão. Ou seja, você pode escolher para onde vai, mas com base em uma lista de países já definidos. Mas ainda assim, são ótimas opções.

Joint Japan World Bank Scholarships

A Joint Japan World Bank Scholarships patrocina estudantes de países em desenvolvimento para cursar um mestrado em universidades selecionadas e parceiras em todo o mundo. A bolsa cobre mensalidades, uma remuneração mensal, passagem aérea de ida e volta, seguro de saúde e subsídio de viagem.

Wells Mountain Foundation Scholarships for Developing Countries

A Wells Mountain Foundation, uma fundação de caridade sediada em Bristol, nos EUA, financia bolsas de estudos para estudantes de países em desenvolvimento ou em situação de extrema pobreza. Você pode estudar em uma universidade de sua escolha em seu país de origem ou em outro país em desenvolvimento. O valor médio da bolsa concedido é de 1400 dólares, que pode ser usado para mensalidades e taxas, livros e materiais, e outros custos aprovados.

Agora ficou fácil né? Com essa lista de bolsas de estudos sem destino definido é só escolher para onde ir! Mas para isso é preciso se preparar antes. A nossa mentoria especializada pode te ajudar nesse parte. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.