5 dicas para passar o tempo no aeroporto

Quem nunca comprou uma passagem aérea na promoção e teve que ficar esperando horas no aeroporto porque era um voo com conexão? Ou quem nunca chegou adiantado para pegar um voo que no fim das contas acabou se atrasando? Passar horas no aeroporto sem fazer nada é um verdadeiro teste de paciência mas dá pra resolver isso com alguns truques simples. Conheça agora 5 dicas para passar o tempo no aeroporto até a chegada do seu voo.

Santo Wifi

Quando a gente viaja pro exterior nem sempre já chegamos no destino com um pacote de dados local. Por isso um bom sinal de Wifi é a maneira mais prática de passar o tempo no aeroporto e pode salvar nossas vidas. Quando desembarcar para fazer sua conexão não se esqueça de checar se existe alguma rede com acesso gratuito no aeroporto. Assim, além de poder avisar para sua família que já chegou, você poderá se distrair mais facilmente.

Leia um livro

Mesmo se você não for um grande fã da leitura tente fazer isso para passar o tempo no aeroporto enquanto você espera pelo voo. Pode ter certeza que assim que você começar a se interessar pela história não vai querer parar mais. E aí, quando perceber já terão passado horas sem que você nem tenha se dado conta. Mas claro, não escolha um livro muito pesado. Afinal, em uma viagem de avião cada grama na bagagem importa.

Desbrave

Não são todos, mas alguns aeroportos do mundo contam com atividades incríveis para entreter os viajantes.  O Aeroporto de Changi, em Singapura, por exemplo, conta com jardins, cinema e estações de videogame. Já o Aeroporto Internacional de Munique tem uma pista de minigolfe. Lá no Canadá, o Aeroporto Internacional de Vancouver recebe os viajantes com um aquário gigante.  E mesmo se a sua conexão for em um aeroporto mais simplesinho sempre dá pra dar aquela caminhada e conhecer o lugar.

Durma (mas sem esquecer da segurança)

Sabe aquelas conexões que duram uma madrugada inteira? Pois é... Elas realmente existem. E nesse caso o melhor a se fazer é mesmo dormir. Procure um cantinho mais tranquilo do aeroporto e tente dormir, sentado ou deitado. Só tenha cuidado com a sua bagagem. Uma boa dica é prender de alguma forma a sua mala no banco em que você estiver ou mesmo em sua roupa.

Organize sua viagem

Não importa se você vai viajar a passeio ou para um intercâmbio, sempre é bom deixar tudo bem planejado. E se você por acaso não conseguir fazer tudo antes do embarque essas horas de espera antes do seu voo podem representar o tempo que você precisa para acertas todos os detalhes finais.

Conheça uma nova cidade

Dependendo do tempo da sua conexão é possível sair do aeroporto e fazer um pequeno passeio antes do seu próximo voo. Mas atenção: isso só é recomendado para conexões de no mínimo 6 horas. E nesse tempo não estão inclusas as horas necessárias para locomoção. Alguns aeroportos e companhias aéreas oferecem esse serviço já incluso no preço da passagem. Mas fique atento a distância entre o aeroporto e o centro da cidade, onde geralmente ficam as principais atrações. Se for necessário mais de 1 hora para chegar até lá é melhor ficar pelo aeroporto mesmo. Não se esqueça também que você deve estar de volta com pelo menos 1 hora e meia de antecedência em relação ao seu próximo voo.

Agora você já sabe como passar o tempo no aeroporto enquanto o voo para a viagem/intercâmbio dos seus sonhos não chega. Mas esse não é o único cuidado que você deve tomar para ter uma viagem tranquila e sem perrengues. Por isso o ideal é se preparar com antecedência com o apoio de uma mentoria especializada como a nossa. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

21 Mai 2019